Feira de Santana: deputada estadual e primeira dama, Graça Pimenta apoia a Micareta 2011 para o folião pipoca; confira especial sobre a festa

Deputada estadual e primeira dama, Graça Pimenta apoia a Micareta 2011 de Feira de Santana.
Deputada estadual e primeira dama, Graça Pimenta apoia a Micareta 2011 de Feira de Santana.
Deputada estadual e primeira dama, Graça Pimenta apoia a Micareta 2011 de Feira de Santana.
Deputada estadual e primeira dama, Graça Pimenta apoia a Micareta 2011 de Feira de Santana.

Foi oficialmente iniciada nesta quinta-feira (28/04/2011) no circuito Maneca Ferreira, a Micareta 2011 de Feira de Santana. Presente à festa, a primeira dama e deputada estadual da cidade, Graça Pimenta (PR).

“A micareta é uma festa que traz muitos lucros para Feira de Santana. Então todas as pessoas que veem para o evento, umas veem para se divertir e outras para ganhar dinheiro também. Têm barracas, o povo está vendendo bebidas e comidas, e isso eleva a economia de Feira de Santana. É uma festa que traz a alegria do povo baiano, principalmente daqueles que além de estar trabalhando se divertem também”, comenta a deputada.

A Micareta 2011 trouxe para a Avenida Presidente Dutra, atrações renomadas como: Margareth Menezes, Daniela Mercury, Tatau, Chiclete com Banana, Jamil, Claudia Leite, dentre outras. Graça Pimenta, explica que “É corretíssimo destinar a festa ao folião pipoca. Afinal a festa é do povo, de todos nós, não importa a classe social que as pessoas estejam. Apoio mesmo a atitude do prefeito e do pessoal do secretariado”.

Prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, oficializa a Micareta 2011 entregando chave da cidade ao rei momo

Nesta quinta-feira (28), no circuito Maneca Ferreira, o prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, junto com a primeira dama e deputada estadual, Graça Pimenta, realizam a abertura oficial da Micareta 2011, entregando ao Rei Momo Dílson Chagas a chave da cidade e coroando-o junto com as demais majestades, Rainha Hervânia Fagundes, e as princesas Priscila Mendes e Manoela Bacelar.

A festa iniciada oficialmente com o show da Escola de Samba Acadêmicos da Barroquinha, segue até o domingo (1º/05). O secretário de comunicação Fabrício Almeida, afirma que as expectativas para o primeiro dia são as melhores possíveis.

“Extra oficialmente a micareta é um sucesso. Na quarta-feira diversas pessoas estavam na rua, brincando. Espera-se um grande público na avenida, com a Daniela Mercury e Margareth Menezes. Depois da coroação das majestades, a micareta começa oficialmente”, comenta o secretário de comunicação.

“A área da comunicação ficou toda a cargo da SECOM. Estrutura de rádio, sites, blogs. Foi tudo programado para fosse oferecido uma ótima estrutura com conforto e um bom trabalho para todos”, afirma Fabrício Almeida.

Pensando em retomar a participação do folião pipoca na Micareta, o secretário de comunicação diz que a origem da festa é o folião pipoca. “A origem da Micareta é no folião pipoca. Ela está retomando a sua origem. Eu não diria privilégio, mas só retomar as características do evento. O cidadão pipoca pode esperar uma grande festa por que tudo gira em torno dele e toda programação é voltada para ele. Estamos trazendo as melhores atrações do Brasil, da música popular brasileira e baiana”, comenta o secretário de comunicação.

O secretário Getúlio Barbosa fala sobre o sistema de saúde programado para a Micareta 2011

A Micareta 2011, desenvolvida no circuito Maneca Ferreira, recebe por dia milhares de foliões vindos de todas as regiões do Brasil. Para receber todos os foliões, a organização do evento preocupou-se em estruturar todo o esquema da Micareta, principalmente o sistema de saúde.

“Nós colocamos aproximadamente 500 pessoas no circuito da festa. Distribuídos entre vigilância epidemiológica, no combate a dengue, na prevenção de doenças infecto contagiosas como coqueluche, síndrome viral aguda. A vigilância sanitária é quem está responsável pela inspeção de toda a alimentação, dos trios também”, afirma o secretário de saúde Getúlio Barbosa.

“Estamos com uma equipe de saúde. E espera-se que ela atenda os foliões, dando proteção, orientação de boa saúde durante o período da micareta”, comenta o secretário de saúde.

*Com informação: Airam Costa | Edição: Carlos Augusto

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109939 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]