Depois da queda em fevereiro, produção de petróleo da Petrobras volta a crescer

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Rio de Janeiro – Depois de fechar fevereiro com queda de 2,4% em relação a janeiro, a produção de petróleo da Petrobras nos campos do país voltou a crescer em março. A média diária atingiu 2.039.891 barris, crescimento de 1% em relação a fevereiro. Em relação à produção de março do ano passado, a expansão chegou a 2,3%.

Além do retorno à produção de plataformas que se encontravam em manutenção, a Petrobras também atribuiu o aumento à entrada em operação do Teste de Longa Duração (TLD) do Campo de Sidon, em águas rasas do pós-sal da Bacia de Santos.

Segundo a Petrobras, em março foram extraídos, em média, 53,4 milhões de metros cúbicos (m³) de gás natural por dia nos campos nacionais, o que representou um aumento de 6,6% em relação à média diária de março do ano passado. Já em comparação com fevereiro deste ano, a produção de gás natural manteve-se estável.

Quando somadas as produções da Petrobras no Brasil e no exterior, a extração total média de petróleo e gás natural em março ficou 2,3% acima do volume registrado no mesmo mês de 2010 e 0,4% maior que o total extraído em fevereiro deste ano.

No Brasil, a produção média de petróleo e gás alcançou 2.376.186 barris de óleo equivalente por dia, ficando 2,9% acima do volume produzido em março do ano passado. Se comparado à produção de fevereiro deste ano, o aumento também foi de 1%.

*Com informação da Agência Brasil.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116499 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.