Copa Metropolitana de Futebol SUB-17 começa neste sábado em São Francisco do Conde

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Vinte e oito equipes baianas participam este ano da Copa Metropolitana de Futebol sub-17, que começa neste sábado (16/04/2014), às 15h, no Estádio Junqueira Ayres da cidade de São Francisco do Conde, a 67 quilômetros de Salvador. Disputam o primeiro jogo, a seleção local (campeã de 2010) e a de Cachoeira.

O objetivo do campeonato, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos (Sudesb), é fortalecer as equipes baianas também inscritas na Copa 2 de Julho da categoria, competição prevista para o mês de julho, em Salvador e região metropolitana.

As equipes estão divididas em sete chaves de quatro times. Grupo A (Astro, Bahia de Feira, Feirense, Fluminense). Grupo B (ABB, Atlântico, Lauro de Freitas, Simões Filho). Grupo C (Cruz das Almas, Itaparica, Santo Antônio de Jesus, Vitória). Grupo D (Cachoeira, São Francisco do Conde, Madre de Deus, Santo Amaro). Grupo E (Dias D’Ávila, Escolinha do Atlético Paranaense, Mata de São João, Pojuca). Grupo F (Araçás, Catuense, Esplanada, Rio Real). Grupo G (Bahia, Galícia, Salvador e Ypiranga).

As chaves estão divididas por região e a competição conta com o mesmo regulamento da Copa 2 de Julho. O time que fizer a melhor campanha na primeira fase ganhará vantagem nas disputas eliminatórias. O jogador que for eliminado na competição na Copa Metropolitana não poderá participar da Copa 2 de Julho.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109691 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]