Copa do Mundo 2014 na Bahia volta a ser foco de reunião

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Para tratar de assuntos relacionados à Copa do Mundo 2014 na Bahia e sobre a gestão da Arena Fonte Nova, o governador Jaques Wagner e o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, se reuniram na manhã desta terça-feira (26/04/2011), na Governadoria, com o presidente da Fonte Nova Negócios e Participações, Dênio Cidreira, e o representante da Amsterdam Arena, Henk Markerink.

Em março, o secretário extraordinário para Assuntos da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 (Secopa), Ney Campello, viajou à Holanda. Na oportunidade, foi assinado um protocolo de intenções com a Amsterdam Arena para, além da troca de experiências, implementar ações nas áreas de qualificação, entretenimento, lazer e recreação.

“Para nós que estamos organizando a participação na Copa 2014, significa darmos passos adiante. Não apenas tratar da construção da arena, da atração de eventos como a abertura da Copa das Confederações e ampliação da participação na Copa 2014, mas também outros elementos, a exemplo da qualificação da pessoa que vai trabalhar efetivamente nesses eventos”, disse Vasconcelos.

Ainda nesta quarta-feira (27), o representante da Amsterdam Arena profere no auditório da Setre uma palestra voltada a universitários e gestores públicos. “Entre os assuntos, vamos usar o exemplo do que foi utilizado na nossa arena, como todo o processo de treinamento e capacitação e os serviços de saúde, segurança e alimentação. Vamos apresentar formas de aplicação em Salvador, respeitando cada contexto”.

De acordo com o presidente da Fonte Nova Negócios e Participações, o grupo holandês é referência em gestão de espaços esportivos. “É fundamental para o pleno funcionamento da Arena Fonte Nova, que será multiuso. A Amsterdam Arena tem cerca de 20 anos de experiência em grandes eventos, sendo mais de 80 por ano, sem contar os menores. A Bahia pode se tornar um polo de formação de pessoas capacitadas nessa área, que ainda vai crescer muito no Brasil”.

Participaram também da reunião a assessora de Planejamento da Secopa, Liliam Pitanga Gomes, e o vice-presidente de Parcerias Estratégicas da Arena do Brasil, João Gilberto Vaz.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111236 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]