Conselheiro José Alfredo destaca a evolução positiva das Prefeituras e Câmaras ao longo dos 40 anos do TCM

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Durante a cerimônia de abertura do 1º Encontro de Orientação com os gestores municipais, realizada na manhã desta segunda-feira (18/04/2011), no Centro de Convenções, o conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios, José Alfredo, falou sobre a evolução positiva das prestações de contas, ao longo dos 40 anos do tribunal.

O conselheiro destacou o importante papel que à atuação do TCM teve na estruturação das Prefeituras e Câmaras, estimulando a transparência e o controle na gestão pública.

José Alfredo afirmou que se as contas chegam corretas, sempre é motivo de grande satisfação, pois antes de tudo o tribunal anseia pela saúde dos municípios, lutando sempre para que o recurso seja utilizado como manda a lei.

“Se houver um controle interno eficiente não haverá a necessidade do controle externo atuar”, alertou o conselheiro.

Finalizando, ele ressaltou o caráter orientador do órgão e incentivou os gestores a procurar apoio na Corte de Contas para evitar o cometimento de problemas técnicos e, principalmente, a reincidência nos equívocos que resultam na rejeição das contas.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Alberto Peixoto 488 Artigos
Antonio Alberto de Oliveira Peixoto, nasceu em Feira de Santana, em 3 de setembro de 1950, é Bacharel em Administração de Empresas pela UNIFACS, e funcionário público lotado na Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, atua como articulista do Jornal Grande Bahia, escrevendo semanalmente, é escritor e tem entre as obras publicadas os livros de contos: 'Estórias que Deus Dúvida', 'O Enterro da Sogra, 'Único Espermatozóide', 'Dasdores a Difícil Vida Fácil', participou da coletânea 'Bahia de Todos em Contos', Vol. III, através da editora Òmnira. Também atua como incentivador da cultura nordestina, sendo conselheiro da Fundação Òmnira de Assistência Cultural e Comunitária, realizando atividades em favor de comunidades carentes de Salvador, Feira de Santana e Santo Antônio de Jesus. É Membro da Academia de Letras do Recôncavo (ALER), ocupando a cadeira de número 26. E-mail para contato: reyapeixoto@yahoo.com.br.