Comissão da Igualdade discute denúncia de intolerância religiosa em Camaçari nesta quarta-feira

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Prestes a completar dois meses de atividade, a Escola Municipal Zumbi dos Palmares, localizada em Camaçari, é o foco de uma audiência pública da Comissão Especial da Promoção da Igualdade (Cepi) do Legislativo baiano por conta de denúncias de prática de intolerância religiosa contra a instituição. O colegiado pretende ouvir as partes envolvidas nesta quarta-feira (dia 20/04/2011), a partir das 9 horas, no auditório da Cidade do Saber, em Camaçari.

Fruto de convênio entre a Prefeitura e o terreiro de candomblé Lembá, a escola funciona dissociada da casa religiosa e com a mesma orientação pedagógica das outras unidades de ensino fundamental. O coordenador da escola Ricardo Tavares, que também é o Tata Inkissi do terreiro, provocou o Ministério Público a investigar uma suposta campanha de discriminação deflagrada pelo líder comunitário Arailton Rodrigues.

Foram convidados para a audiência pública o prefeito do município, Luiz Caetano (PT); os secretários municipais Luiz Valter Lima (Educação) e José Cupertino (Desenvolvimento Urbano); a promotora do Ministério Público, Márcia Virgens; o presidente da Câmara de Camaçari, vereador Zé de Elísio; e o secretário estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Almiro Sena.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120546 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.