Colégio da Rede Estadual da Bahia, Paulo Américo de Oliveira, festeja 43 anos com a realização de jogos internos

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Em comemoração ao aniversário de 43 anos, o Colégio Estadual Paulo Américo de Oliveira, na Baixa do Bonfim, em Salvador, realiza a primeira edição dos Jogos Internos desta segunda (18/04/2011) até quarta-feira (20).

Nesses três dias, alunos do 6º ano (antiga 5ª série) do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio participam de atividades esportivas como futebol de salão, vôlei – ambos nas modalidades masculinos e femininos -, baleado, cabo de força, salto em distância, dama, xadrez e tênis de mesa.

“A principal intenção é integrar os alunos, além de promover a cultura de paz na nossa escola. Também aproveitamos a ocasião para preparar os alunos visando aos Jogos Estudantis da Rede Pública. A ideia é realizar este evento anualmente, inserindo-o no calendário da escola”, informa o diretor da unidade de ensino, Ricardo Baqueiro. Os Jogos Estudantis estão acontecendo, em sua primeira etapa, nas próprias escolas, sem caráter classificatório, com discussão dos projetos pedagógicos.

Para o estudante Luan Carlos Alves, 15 anos, além de participar, é interessante acompanhar a participação dos colegas. “Faço parte do time de futebol de salão. Inclusive tive o prazer de fazer o primeiro gol do campeonato. Também gosto de assistir aos outros jogos que acontecem aqui. Um campeonato como este motiva muito”.

Keilane Monteiro, 16, diz que o evento estimula o gosto pelo esporte. “Acho muito importante para a escola porque chama a atenção de todo mundo para praticar esporte. Faço parte do time de futebol feminino e estou gostando de tudo”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116714 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.