Camarote Estação SECOM disponível para os profissionais de imprensa. Leia esta e outras notícias da PMFS

Camarote Estação SECOM disponível para os profissionais de imprensa.
Camarote Estação SECOM disponível para os profissionais de imprensa.

Espaço disponível para profissionais da imprensa

Blogueiros, radialistas, cinegrafistas, fotógrafos e jornalistas de vários veículos de comunicação estão utilizando a estrutura oferecida pelo camarote Estação Secom Mídia, para fazer a cobertura da Micareta 2011.

O camarote, disponibilizado pela Prefeitura de Feira de Santana, oferece condições para que os profissionais realizem suas atividades tranquilamente, com comodidade. O equipamento dispõe de mesas, cadeiras e sinal de internet gratuita, através do programa Feira Cidade Digital.

A jornalista Ilani Silva, do portal Acorda Cidade, considera que o espaço é de extrema importância para a imprensa. “O camarote tem sido muito útil para vários profissionais e vem nos oferecendo estrutura adequada para realizarmos nosso trabalho”, destaca. Já a jornalista kenna Martins, do mesmo veículo, observa que a iniciativa é positiva. “A localização é estratégica, estrutura física muito boa e a conexão com a internet rápida”, avalia.

O Estação Secom Mídia possui também uma sala climatizada, com oito computadores, utilizada pela equipe da Secretaria Municipal de Comunicação Social, para alimentar instantaneamente o site da Prefeitura de Feira de Santana. No mesmo local, está funcionando a Central de Monitoramento, que capta as imagens da festa registradas em vários pontos do circuito.

Multidão acompanha rainha do axé

Daniela Mercury arrasta grande número de foliões durante desfile

A rainha do axé music, Daniela Mercury, também foi umas das grandes atrações que agitou o folião pipoca no Circuito Maneca Ferreira, no final da noite desta quinta-feira (28). A chuva fina não intimidou os foliões que, numa espécie de cortejo, acompanharam a cantora por todo corredor da folia.

Embalados pelo som de músicas agitadas que compõem o repertório da musa, o folião pipoca se divertiu com tranqüilidade e segurança, garantida com a presença dos policiais militares. Sucessos de antigas micaretas foram relembrados pela cantora, como as músicas “Faraó”, “Muzenza do Reggae”, “Dançar Merengue”. A rainha do axé incluiu no repertório também a música “Perola Negra”.

Em frente ao camarote oficial da Prefeitura, Daniela Mercury fez uma pausa para cumprimentar o prefeito Tarcízio Pimenta. “Parabéns pela brilhante Micareta que tem proporcionado aos feirenses e por dar importância tão grande a esta festa brilhante, que há 74 anos consagra vários artistas baianos”, frisou.

Cheiro e bloco Bafo de Baco

Caso de amor estampado na avenida pelo segundo ano

Pelo segundo ano consecutivo, a banda Cheiro de Amor animou os foliões do bloco Bafo de Baco. Já era início da madrugada de sexta-feira (29) quando a cumplicidade existente entre a vocalista Alinne Rosa e foliões do bloco ficou visível no corredor da folia.

O espaço dentro do próprio bloco teve que ser disputado pelo folião, tal era a euforia dos componentes. Completamente lotado e sendo um dos blocos mais tradicionais da Micareta de Feira de Santana, o Bafo de Baco levou para o Circuito Maneca Ferreira muita alegria e animação. O bloco completou 18 anos nesta Micareta.

Ao entrar no corredor dos camarotes, Alinne Rosa cantou a música “Liga da Justiça”, do grupo Leva Nois.

Margareth Menezes arrasta o folião

Primeira grande atração da festa contratada pelo Município

A cantora Margareth Menezes foi a primeira grande atração contratada pelo Governo Municipal a se apresentar no corredor da folia, na noite desta quinta-feira (28).

Ao passar entre o espaço Estação Secom Mídia e o camarote oficial da Prefeitura ela parou para cumprimentar o prefeito Tarcízio Pimenta, a primeira dama e deputada estadual, Graça Pimenta, vereadores e secretários municipais.

Músicas como “Toté de Maiangá” e “Dandalunda”, grandes sucessos da carreira, fizeram parte do repertório cantado por Margareth Menezes, que animou o folião pipoca. A multidão não se rendeu e foi arrastada pela voz vibrante de uma das cantoras consagradas da música baiana.

*Com informação: Sergio Jhones

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111111 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]