Câmara aprova MP do Trem-Bala

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Depois de mais de mais de seis horas de obstrução da oposição, os aliados do governo aprovaram, ressalvados os destaques, a Medida Provisória 511, que autoriza a União a oferecer garantia para um empréstimo de até R$ 20 bilhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ao consórcio ganhador da licitação para a construção do trem de alta velocidade (TAV), conhecido como trem-bala.

A oposição obstruiu a votação por não concordar com a inclusão na medida provisória de dispositivo que trata da criação de uma nova estatal, a Empresa de Transporte Ferroviário de Alta Velocidade S.A. (Etav), para operar o trem-bala. Depois de muitas negociações, a oposição e o governo fecharam um acordo para votar na noite de hoje o texto principal e transferir para amanhã (6) a votação dos destaques que visam alterar o texto aprovado.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108239 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]