Brasília faz campanha para sediar abertura da Copa do Mundo em seu aniversário de 51 anos

Brasília faz campanha para sediar abertura da Copa do Mundo em seu aniversário de 51 anos
Brasília faz campanha para sediar abertura da Copa do Mundo em seu aniversário de 51 anos

Brasília – A cidade de Brasília começou oficialmente as comemorações de seus 51 anos hoje (19/04/2011) com o lançamento da campanha Brasília 51 anos, a Copa Começa Aqui.

O governador, Agnelo Queiroz, explicou o tema das festividades. “O futebol revestindo a marca fundamental da cultura brasileira, reergue a autoestima e Brasília abre hoje o seu aniversário para trazer o clima da Copa para o Brasil”.

A cúpula do Museu Nacional terá a projeção por cinco dias de filmes sobre as cinco copas que o Brasil foi campeão, com imagens de craques e da ambietanção das conquistas.

O artista responsável pela arte da projeção é o italiano Gaspare Di Caro, que, de acordo com o Secretário de Cultura, Hamilton Pereira, “foi feliz no desenvolvimento do projeto”.

As atividades culturais ocorrerão nas 30 cidades do Distrito Federal e envolverão quase mil artistas, sendo 200 de Brasília.

Em relação à abertura da Copa do Mundo, o governador disse que “São Paulo está disputando com Brasília a abertura da Copa. Já é certo que seremos sede da Copa de 2014, mas queremos que a abertura seja aqui em Brasília”.

Segundo o governador, os investimentos que estão sendo feitos para o campeonato mundial de futebol transformarão Brasília nos próximos 50 anos, com melhoria na saúde pública, hotéis, transportes, entre outros equipamentos de infraestrutura.

*Com informação: Da Agência Brasil

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116505 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.