Brasileiro de Futevôlei começa na praia de Alah em Salvador

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Os melhores atletas de futevôlei do mundo estão reunidos na praia Jardim de Alah, em Salvador, onde participam da fase classificatória do Brasileiro masculino que acontece até quinta-feira (07/04/2011). Dessa etapa, iniciada nesta quarta (6), sairão as duplas que representarão o País no Mundial na sexta, sábado e domingo (8, 9 e 10), em arena montada na Praia de Armação.

O atleta de Manaus, David Perrone, aprovou a estrutura do evento, que é realizado com apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). “A organização está excelente, com nível técnico muito bom. É gratificante saber que a Bahia está contribuindo para propagação do esporte, principalmente o futevôlei, modalidade que vem crescendo em todos os estados, nos últimos dois anos”.

De acordo com o regulamento do evento, as duplas que somarem mais pontos na Copa Brasil, realizada no mês de fevereiro em Salvador, e nesta etapa do Brasileiro, serão os representantes do País no mundial.

Os líderes do ranking brasileiro são as duplas Vinicius e Belo, Tatá e Peão. Anfitriã, a Bahia é representada por Diogo, que faz dupla com o brasiliense Marcelinho, pela dupla Diego e João Vitor.

“É um orgulho para os atletas baianos receberem esta Copa. Primeiro porque o campeonato realizado no Estado facilita a locomoção dos atletas e reduz o custo da participação. E, jogando em casa, temos ajuda da torcida e a vantagem de já estarmos acostumados com a areia”, destacou Diego.

Participam da competição atletas da Estônia, França, Espanha, Holanda, Bolívia, Argentina, Canadá, Portugal, Israel, Paraguai, Cingapura, Chile, Uruguai, Rússia, Bélgica, Ucrânia, Emirados Árabes, Estados Unidos, Índia e Brasil.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113508 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]