Brasil promove destinos turísticos da Copa de 2014 em feira em Portugal

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Nos dias 9 e 10 de abril de 2011, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) participa da 9ª edição da Feira de Viagens Mundo Abreu, evento que acontece na cidade de Lisboa, em Portugal. No encontro, a delegação brasileira dará destaque às cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2014, além de segmentos estratégicos definidos no plano de ações: Sol e Praia; Ecoturismo e Aventura; Cultura; Esporte, e Negócios e Eventos.

O estande brasileiro terá 150m² – o dobro do espaço ocupado no ano passado -, e o público poderá conhecer melhor os destinos do País através de um jogo interativo. Com design moderno, que busca levar um pouco das sensações e experiências vividas no Brasil, o espaço também contará com a participação de coexpositores, que terão a oportunidade de divulgar seus produtos e destinos específicos.

O estande da Embratur vai oferecer ainda a possibilidade de o visitante baixar um aplicativo para celular, que permite acesso rápido a informações sobre patrimônio, arquitetura, cultura, lazer e compras, em diversos destinos brasileiros. A ferramenta também permite que o turista visualize fotos e rotas por meio do Google Maps, que identifica pontos turísticos mais próximos.

Para a executiva do Escritório Brasileiro de Turismo em Portugal, Neila Araújo, os objetivos neste evento passam pela massificação dos conceitos da diversidade turística e a alegria do povo brasileiro. “Isso ajudará a consolidar a estratégia da Embratur no apoio à comercialização, promoção e divulgação dos produtos e destinos do Brasil.”

*Com informação: Portal Brasil

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141152 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário