Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 07 de abril de 2011

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Bem vinda, Policia Federal

Pelo crescimento da criminalidade na cidade, localização estratégica e por tudo que representa para o estado, Feira de Santana terá inicialmente um posto da Policia Federal, com perspectivas de em breve se transformar numa delegacia. O seu funcionamento ocorrerá dentro de mais quinze dias, embora, segundo informações, as operações por parte dos seus agentes com começarão imediatamente e inclusive atuarão na micareta. Até que afinal, a PF começa atuar em Feira de Santana, onde o avanço do crime organizado é grande.

Fala escritor

A apresentação número 18 do Fala Escritor vai aquecer o Espaço Castro Alves do Salvador Shopping, dentro da Livraria Saraiva, neste sábado, 09 de abril, a partir das 18 horas. Tem música com o grupo Canto In Verso, poesia dos artistas da palavra que sempre brindam ao público com lindos versos, além da exibição do vídeo documentário “Martim Gonçalves – na mala muitas ideias”, de Cymar Gaivota, nota DEZ na banca que aprovou Cymar como jornalista. E, “Quem é o Escritor?” O novo quadro do projeto traz Nelson Santana que vai falar sobre sua vida e obra. É uma boa oportunidade para trocar experiências, fazer perguntas e interagir com este baiano.

Doces Finos

As empresárias Cristiane Machado e Graça Barros, da doceria Granulado, aproveitam o clima da páscoa para lançar novidades para todos os gostos. Conhecida pelas tradicionais tortas e salgados, as sócias trazem ao cardápio  da loja, localizada no Itaigara, cupcakes simples e com carinhas de personagens , além de doces finos considerados verdadeiras obras de arte, feitos com morango e chocolate.

Seminário

O Grupo Data Vênia Eventos, formado por acadêmicos do Curso de Direito da Faculdade Anísio Teixeira realizará hoje, às 18h, um seminário com o  tema “OAB: Uma questão de ‘Ordem’?”. O evento tem como objetivo discutir a legitimidade/constitucionalidade do  exame da Ordem dos Advogados do Brasil, que tanta polêmica tem causado, assustando os futuros bacharéis. O Seminário contará com a presença do presidente da OAB – subseção Feira de Santana,  . Osvaldo Torres, dos advogados  Carlos Eduardo Araújo, pós-graduado em Direito Constitucional e coordenador do 3º Ciretran,  Mussolini Lima, mestre em Direito Constitucional, ambos docentes da FAT,  Carla Pacheco, pós-graduada em Direito Ambiental, e . Flávia Pacheco, pós-graduada em Direito Constitucional, Administrativo e Tributário. O seminário será seguido de simpósio e realizado no Auditório da FAT, que fica no Centro Empresarial Rosilda Dantas

Tarcízio vai processar

A coletiva do vereador Roberto Tourinho que envolve o governo municipal e o Banco Subaé Brasil, aguardada com expectativa pela comunidade, não foi tão bombástica com se esperava, pois vários assuntos abordados já eram do conhecimento do público e o comprometimento do prefeito Tarcizio Pimenta pode não ter a gravidade que tanto falaram. Como resultado, o alcaide  vai entrar com uma ação na Justiça contra Roberto Tourinho alegando de que teve o seu sigilo bancário e patrimonial foi quebrado pelo vereador.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3067 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]