Associações repudiam exonerações na Inspetoria do Crea em Feira

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Três associações de Feira de Santana que reúnem profissionais de arquitetura, agronomia e engenharia civil emitiram Nota de solidariedade aos seus associados contra a forma como foram exonerados dos cargos que exerciam na Inspetoria do CREA-BA neste município.

O arquiteto Carlos Alberto Firpo Mascarenhas, o engenheiro agrônomo João Basto Falcão e o engenheiro civil Diógenes Oliveira Senna foram exonerados por meio da Portaria nº 5, de 28 de fevereiro de 2011. No entanto, eles só tomaram conhecimento do ato no dia 4 de março.

Na nota, as entidades exigem tomar conhecimento dos “verdadeiros motivos que resultaram nessa tomada de decisão e, em tempo, aguardam explicações para que possam prestar esclarecimentos à sociedade feirense”. Eis, na íntegra, o texto:

Nota de solidariedade

A APAFS – Associação Profissional dos Arquitetos de Feira de Santana, a AEAFS – Associação de Engenheiros Agrônomos da Região de Feira de Santana, e a AFENG – Associação Feirense de Engenheiros manifestam publicamente a solidariedade e reitera irrestrito apoio aos seus associados Arqt° Carlos Alberto Firpo Mascarenhas, Eng° Agrônomo João Basto Falcão e Eng° Civil Diógenes Oliveira Senna, repudiando veementemente a forma como foram exonerados dos cargos que exerciam na Inspetoria do CREA-BA em Feira de Santana.

Os referidos profissionais indicados pelas entidades acima mencionadas para compor o Quadro de Inspetores do CREA-BA, Regional de Feira de Santana, são profissionais competentes, honrados, com experiência comprovada para o exercício de cargos e/ou funções de natureza técnica, administrativa e de gestão. Por diversas vezes foram nomeados para assumir a Inspetoria/FSA, prestaram relevantes serviços ao CREA-BA, de livre vontade, sem nenhuma remuneração, trabalho realizado com elevado espírito público, representando uma contribuição das Entidades de Classe vinculadas ao Sistema Confea/CREAs.

Ante ao exposto, as Entidades signatárias desta nota pública exteriorizam, de forma conjunta, o sentimento de repulsa pela exoneração dos profissionais, sem motivo justificado, sem manifestação presencial feita aos agentes colaboradores – que mereciam tratamento funcional digno, pautado na ética, condição que não fora observada, sendo simplesmente notificados por ato administrativo (portaria) comunicando a decisão adotada pelo CREA-BA.

As Entidades e os Profissionais querem saber os verdadeiros motivos que resultaram nessa tomada de decisão e, em tempo, aguardam explicações para que possam prestar esclarecimentos à Sociedade Feirense.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113537 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]