Assembleia Legislativa da Bahia aprova emenda de Carlos Geilson sobre jornalismo digital para o Conselho de Comunicação Social

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Os deputados estaduais aprovaram ontem, a emenda apresentada pelo deputado Carlos Geilson (PTN) ao projeto de Lei 19100 do Executivo estadual que cria o Conselho Estadual de Comunicação Social. A partir de agora, representante do jornalismo digital tem assento assegurado no Conselho. O projeto segue para sanção do governador Jaques Wagner.

“Essa emenda tem como objetivo fortalecer o jornalismo na busca de interesses e privilégios comuns no âmbito estadual e, por outro, trazer para o conselho as reflexões e contribuições do jornalismo digital praticado no Estado”, enfatiza o deputado na emenda. Segundo Carlos Geilson, a internet tem trazido formas inovadoras de comunicação, ferramentas que possibilitaram o surgimento de uma verdadeira revolução na maneira como a sociedade se comunica. Com o advento dos blogs e sites dando visibilidade e propagando informações em tempo real, permitiu a interação social, fazendo com que a informação, a arte, a educação e a cultura deixassem de ser privilégios apenas de alguns.

“É a democratização do conhecimento através das redes sociais. Dai a importância desse segmento estar representado no Conselho de Comunicação. Bastar ver aqui na Assembléia como os deputados se valem das informações dos sites e blogs noticiosos para balizarem os seus discursos, prestando informações e apresentando projetos e utilizando-se desse instrumento para conduzirem seus mandatos. Daí a necessidade de estarem no Conselho de Comunicação”, concluiu o parlamentar.

Leia +

Aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa o Projeto de Reforma Administrativa do Estado

Deputado Carlos Geilson diz que secretário Carlos Martins não tem legitimidade para falar em nome do povo e pede que respeite a minoria

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121580 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.