Argentina aprova compra do Banco Patagonia pelo Banco do Brasil

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

As autoridades de defesa da concorrência da Argentina aprovaram a compra do Banco Patagonia pelo Banco do Brasil (BB). Com o aval, foi removido o último obstáculo para a incorporação da instituição financeira pelo BB.

A autorização foi dada pela Secretaria de Comércio Interior da Argentina. Em comunicado enviado à Bolsa de Valores de Buenos Aires, o Banco Patagonia informou que a transferência das ações para o Banco do Brasil ocorrerá no próximo dia 12.

Em abril do ano passado, o BB anunciou a compra de 51% das ações do Banco Patagonia por US$ 479,6 milhões. Na época, a instituição financeira anunciou que o negócio faz parte do processo de internacionalização do Banco do Brasil.

O Banco Patagonia é o sexto maior da Argentina, com cerca de 750 mil clientes, 150 agências e 2,7 mil funcionários em todas as províncias do país.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111111 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]