Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 08 de abril de 2011

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

AIDS em Feira

 Levantamento  divulgado pela Coordenação do Programa  DST/HIV/AIDS do Municipio, no mês de janeiro deste ano  17 pessoas foram infectadas com o vírus da Aids em Feira de Santana, em fevereiro foram 21 e março de 2011 fechou com 13 novos casos, perfazendo um total de 55 no primeiro trimestre deste ano.Segundo a Coordenadora do Programa, Vanessa Sampaio, os números são considerados altos em relação ao ano passado, que verificou durante todo o ano 233 casos registrados. Atualmente, o serviço conta com 1.008 pacientes em  tratamento

Seminário

No última segundafeira, a FETAG-BA e Sindicato dos Trabalhadores/as Rurais de Amélia Rodrigues realizou o Seminário “Viabilidade Econômica do Cooperativismo na Agricultura Familiar”, com participação de membros da Cooperativa de Produtores Rurais de Amélia Rodrigues e de multiplicadores/as de várias associações rurais do Município. O evento foi resultado da preocupação e das demandas levantadas nas comunidades rurais, a partir da execução do Projeto de Assistência Técnica e Extensão Rural para Agricultores/as Familiares do Estado da Bahia, coordenado pela FETAG-BA, em parceria com a CAR. O Evento teve como Facilitador Genaldo de Melo, assessor da FETAG-BA, e foi coordenado por Verônica Barbosa, presidente da entidade local.

Homenagens

Foram aprovados na Câmara Municipal de Feira, por iniciativa dos vereadores Angelo Almeida e David Neto, projetos de decreto do legislativo concedendo a Comenda Maria Quitéria ao reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), professor José Carlos Barreto, e a Hugo Cruz Dórea respectivamente.Na oportunidade , também foi aprovada a concessão da Comenda de Cidadão Benemérito da Liberdade e Justiça Social Deputado Francisco Pinto ao ex-vereador Hosannah de Oliveira Leite Figueiredo, tendo como  autor da homenagem o edil Antônio Carlos Passos Ataide.

Serpentinas

De autoria do vereador David Neto, um projeto tramita na Câmara Municipal de Feira e que poderá ser proibido o uso de serpentinas metálicas durante a micareta de Feira de Santana. Aliás, este tipo de proibição já vem ocorrendo em várias cidades do país, pois vem causando até mortes com seu uso. O edil que está sempre atento aos problemas da cidade agiu com a devida precisão e  prevenção sobre o assunto.

Oferta

A Coelba e o Grupo Neoenergia estão investindo em empreendimentos que aumentarão a oferta e dotarão de maior oferta, qualidade e confiabilidade o fornecimento de energia elétrica em Feira de Santana, com a construção de duas novas subestações  para atendimento a todo o município de Feira de Santana, que se localizarão no Centro Industrial do Subaé e distrito de João Durval Carneiro. O investimento será da ordem de R$ 4 milhões.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3307 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.