Coluna de Antônio José Larangeira de 25 de abril de 2011

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

A rainha gorda da micareta

A comissão julgadora do concurso Rei, Rainha e Princesas da Micareta de Feira de Santana, escolheu como já noticiado pela mídia, as majestades da folia. Dilson Chagas é o Rei Momo,  Hervania Fagundes,  a Rainha e Priscila Mendes e Marcela Bacelar, as princesas,  durante o certame  realizado no Teatro Margarida Ribeiro, com comissão julgadora presidida pela deputada estadual e primeira dama da cidade Graça Pimenta. O fato seria normalíssimo, caso não fosse eleita de maneira inédita a nova rainha, Hervânia Fagundes, mulata de 21 anos, 1.48m de altura e gorda, contrariando os parâmetros da eleição de todas anteriores. Normalmente dentro do que manda os princípios da festa momesca, todo rei tem que ser gordo e a rainha de corpo esbelto, todavia somente mantiveram a tradição do monarca e elegeram a rainha obesa, talvez homenageando  os 48% da população brasileira que está acima do peso, segundo o Ministério da Saúde. Salve a rainha gorda…

Encontro

Para discutir a eficiência nas contas do Poder Legislativo, durante o I Encontro de Orientação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) realizado segunda e terça feira ultima, prefeitos baianos e gestores municipais estiveram neste  evento que  aconteceu no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador.De Feira de Santana esteve o prefeito Tarcízio Pimenta, um dos cinco titulares do Conselho Fiscal da UPB,o presidente da Câmara de Vereadores  Antônio Francisco Neto o secretário da Fazenda  Wagner Walter Gonçalves e chefe da Controladoria Geral do Município, Paulo Nunes.

Serviço de urgência

Aprovado por unanimidade o projeto de lei de autoria da vereadora Cíntia Machado (PSL) que obriga  a permanência de uma ambulância em locais de realização pública de eventos, mais precisamente provas para vestibular, concursos e similares que envolvam mais de mil pessoas em Feira de Santana.

Expo Copa

O Parque de Exposição João Martins da Silva, em Feira de Santana, é uma boa alternativa para sediar a Expo Copa 2014 – Feira de Negócios da Copa do Mundo. A afirmação veio através do Ofício n 180/2011, enviado pela subchefe de Gabinete do governador Jaques Wagner, Suzana Sá, como resposta a Indicação feita pelo deputado estadual José de Arimatéia (PRB) – em conjuntos com os demais deputados feirenses: Graça Pimenta, Carlos Geilson e José Neto. A proposta foi embasada no Programa de Interiorização da Copa na Bahia, ação prevista pela Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo 2014 (Secopa). “Seria esta uma oportunidade para integrar Feira e muitas outras cidades da região com a Copa do Mundo de 2014 – que se destaca como um dos maiores eventos já promovidos pelo país”, justificou o deputado José de Arimatéia. Em resposta, Suzana Sá encaminhou ao deputado o parecer da Secopa de que o Parque de Exposição se apresenta como uma boa alternativa para recepção do evento”. O documento informa ainda que a decisão sobre a cidade que sediará a Expo Copa será debatido durante a realização de fóruns regionais, em toda Bahia.

Festival

O Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) prorrogou as inscrições para o 4º Festival de Sanfoneiros. A decisão foi tomada em função de alterações no calendário de festas populares de Feira de Santana e dos feriados que podem prejudicar o andamento das inscrições. As inscrições por meio dos Correios foram prorrogadas até 25 de abril de 2011, enquanto as presenciais podem ser feitas até 7 de maio. Os nomes dos 12 sanfoneiros selecionados para a final serão conhecidos até 10 de maio. As apresentações, divulgação dos ganhadores e premiação estão agendadas para o dia 26 de maio, no Centro de Cultura Amélio Amorim.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3314 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.