Wagner se beneficia de herança bendita dos governos anteriores, avalia José Carlos Aleluia

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

“Incapaz de atrair grandes investimentos empresariais para a Bahia, o governador Jaques Wagner (PT) comemora as ampliações da Continental Pneus e da Ford, empreendimentos que vieram para o estado graças ao empenho e trabalho de governos anteriores. E os petistas ainda ficam reclamando de herança maldita”, ironiza o presidente da Fundação Liberdade e Cidadania, o ex-deputado federal, José Carlos Aleluia (DEM).

Para Aleluia, as ampliações não só da Continental e da Ford, mas também da Veracel, Nestlé e Azaléia, são provas irrefutáveis de que havia uma política séria e eficaz de atração de investimentos nas administrações anteriores, que não teve continuidade no governo petista. “Qual foi mesmo o grande projeto industrial que se instalou na Bahia durante o governo Wagner, que tenha sido mérito dele”, questiona.

Na avaliação do ex-deputado federal, o que se tem visto é o desvio dos investimentos para outros estados. “A fábrica de eteno verde da Braskem foi para o Rio Grande do Sul, o pólo têxtil está indo para Pernambuco, a Toyota optou por São Paulo. E a Fiat não quis nem saber da Bahia. Foi também para Pernambuco”.

Aleluia considera que o PT gosta mesmo é de subestimar a memória e a inteligência dos baianos com uma massiva propaganda enganosa de que a Bahia nunca esteve tão bem. “Do jeito que divulgam a ampliação da Ford, fica parecendo até que foram eles que conseguiram trazer a montadora para a Bahia. Na verdade, os petistas foram contra e Jaques Wagner foi um dos que votaram contra a vinda da Ford no Congresso Nacional”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114985 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.