Vereador Tourinho: passeio do prefeito Pimenta aos EUA é uma jogada de marketing na busca de credibilidade política

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O Fórum de Lideres de Governo – América Latina e Caribe que está agendado para acontecer entre os dias 5 e 6 de abril de 2011, no W Hotel Downtown Washington DC, nos Estados Unidos da América (EUA). Segundo avalia o prefeito Tarcízio Pimenta o evento será uma oportunidade para que líderes possam trocar experiências e desenvolver relacionamentos através de discussões interativas, estudos de casos práticos e apresentação de importantes palestrantes.

Quem não comunga da mesma opinião do alcaide feirense é o vereador Roberto Tourinho (PSB). Ele que faz serrada oposição ao governo foi firme ao denunciar que Tarcízio Pimenta pretende mesmo é fazer um passeio aos Estados Unidos, acompanhado de uma ampla comitiva, e quem vai bancar toda esta farra turística é o erário. “Este passeio não passa de uma jogada de marketing na qual o prefeito tenta passar a impressão de governante, uma vez que não consegue junto à comunidade a credibilidade desejada”, garante.

O parlamentar diz não acreditar que haja uma justificativa lógica nesta visita. “Parece até que o sistema educacional de Feira de Santana se encontra em boas condições, professores e funcionários de vários estabelecimento da rede municipal de ensino do município têm denunciado de forma exaustiva que até o presente momento não foi sequer feita a distribuição de merenda escolar ”.

Acordo Comercial

Segundo Tourinho o mais lamentável de todo este ato de irresponsabilidade administrativa é que em algumas escolas que receberam computadores, eles continuam desativados devido a falta da implantação da parte elétrica necessária para a sua instalação. Cita como exemplo o colégio Julieta Frutuoso, distrito de Tiquaruçu.

No entendimento do vereador, o passeio do prefeito também pode ser entendido como uma espécie de acordo de caráter iminentemente comercial. Ele recorda o fato de que recentemente o presidente da Microsoft esteve em visita à Feira de Santana para firmar convênio da venda consignada, desconto em folha, de notebooks para os seis mil servidores municipais.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116651 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.