Unicef abre concurso para crianças no rádio e TV

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Emissoras que promoverem a participação infantil na mídia também receberão prêmios.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef, abriu, nesta segunda-feira, inscrições para o Prêmio Dia Internacional das Crianças no Rádio e na TV 2011.

O vencedor será aquele cuja programação melhor se adequar ao tema deste ano:”As Garotas são… Os Garotos são…”, e que apresentar maior comprometimento com a causa da inserção das crianças e jovens na imprensa.

Qualidade do Trabalho

Para encorajar a participação infantil na mídia, os juízes não medem apenas a qualidade do trabalho das emissoras, mas também a iniciativa em dar voz às crianças e aos jovens.

O chefe da seção do Unicef para Internet, Rádio, TV e Imagem, Stephen Cassidy, disse ser importante criar oportunidades para os mais novos se expressarem e que o prêmio vai honrar profissionais que tornaram esses momentos possíveis.

Para concorrer, os programas devem ter sido veiculados no dia 6 de março ou próximos desta data, levando em consideração o Dia Internacional das Crianças no Rádio e na TV 2011.

Criado em 1991, o Dia Internacional das Crianças no Rádio e na TV encoraja produtores a desenvolver programações com e para o público infantil.

O prazo para inscrição termina em 1º de julho.

*Com informação da Rádio ONU em Nova York

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111111 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]