TCU condena Roque Rocha Monteiro, ex-prefeito de Gongogi

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou o ex-prefeito de Gongogi (BA) Roque Rocha Monteiro ao pagamento de R$ 537.688,80, valor atualizado. Os recursos eram destinados a obras de drenagem de águas pluviais no município.

Relatório apontou que a prestação de contas apresentada pelo responsável não foi aprovada. Além disso, a obra só teve início após o fim da vigência do convênio e foi executada em local diferente do aprovado. Auditoria também apurou que cheques emitidos da conta do convênio tiveram como beneficiários a própria prefeitura e pessoas estranhas ao processo de contratação.

Monteiro ainda foi multado em R$ 10 mil e tem 15 dias para pagar a multa e o valor da condenação. Cópia do acórdão foi enviada à Procuradoria da República na Bahia. O ministro-substituto Augusto Sherman Cavalcanti foi o relator do processo. Cabe recurso da decisão.

Serviço

Acórdão nº 1310/2011 – 2ª Câmara
Processo: TC 015.817/2005-9

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113734 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]