TCM e UPB começam a definir I Encontro com gestores municipais

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Foi realizada nesta quarta-feira (23/03/2011) na sede do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia, a primeira reunião preparatória entre representantes da UPB – União dos Prefeitos da Bahia – e do TCM, visando o I Encontro de orientação com os Gestores Municipais, a realizar-se nos próximos dias 11 e 12 de abril no Centro de Convenções da Bahia.

A UPB, representada legalmente pelo seu presidente Luiz Caetano e o TCM, pelo presidente Paulo Maracajá Pereira, firmaram parceria com a finalidade de proporcionar aos gestores municipais uma melhor orientação, maior segurança e mais eficiência na execução orçamentária, para que haja a devida aplicação racional dos recursos, evitando-se problemas de rejeição de contas pelos órgãos de controle externo.

O evento terá subdivisões, onde o primeiro grande ato ocorrerá nos dias 11 e 12 de abril, em Salvador, direcionado aos 417 municípios tendo como público-alvo os prefeitos e os presidentes de Câmara de Vereadores. Posteriormente ocorrerão reuniões que contemplarão 10 municípios sedes de Inspetorias regionais, cujo cronograma será apresentado no primeiro evento. No dia 11/04, serão utilizados os dois turnos, enquanto no dia seguinte, os trabalhos se realizarão apenas no turno matinal.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108614 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]