Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 19 de março de 2011

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Tarcízio e Graça em bodas

Com uma recepção  sábado às 21 horas, no salão de festas do Edifício Orion, onde residem  em confortável apê,  o prefeito Tarcizio Pimenta e a deputada estadual Graça Pimenta estarão comemorando aniversário de casamento. Neste evento receberão familiares e amigos mais chegados.

Ingrid, 18

Reuniu um grupo de amigos “en petit comitê”, sábado à noite,  na discoteca D´House, a jovem Ingrid Marya Larangeira, que na oportunidade completava dezoito anos de idade. A casa noturna ficou colorida por belas jovens amigas da aniversariante, que foram animadas pelo competente DJ Agenor, também proprietário do bonito ambiente festivo.

Destaque

A edição do Diário Oficial da Bahia do final de semana destacou projeto da deputada estadual Graça Pimenta , que dispõe sobre a concessão de incentivos aos motoristas de táxi do Estado que comprovem o domínio de idioma estrangeiro até o dia 10 de dezembro de 2012, em virtude da realização da Copa do Mundo de 2014.A justificativa apresentada para o projeto, diz respeito às “iniciativas que possam resultar no bom atendimento ao turista, principalmente, no período da Copa do Mundo – Fifa – 2014, devem ser reforçadas positivamente”. Esse entendimento é da deputada Graça Pimenta (PR), que apresentou na Assembleia Legislativa o projeto de lei no 19.045/2011. O artigo primeiro do projeto garante prioridade de parada aos motoristas de táxis que conseguirem comprovar o domínio de um idioma estrangeiro.
A comprovação de conhecimento da língua terá de ser formal, mediante a apresentação de certificado e teste de conversação aplicado pela Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa). O projeto ainda reza que os veículos devem trazer uma identificação, disponibilizada pela Secopa.

Homenagem

Na reunião almoço do Rotary Club de Feira de Santana de terça-feira ultima, (15),  Almir dos Santos Sampaio, que completou 85 anos de idade  foi homenageado, também pelos seus 46 anos de vida rotária que ocorrerá em junho próximo. O mesmo  já foi presidente do clube mais antigo de Feira de Santana por duas vezes, nos anos rotários 1982-1983 e 1989-1990. Foi indicado por Jonathas Telles de Carvalho e admitido em julho de 1965. Tem o título Companheiro Paul Harris, recebido em  2007.

Pensar

Representantes de diversos segmentos organizados da sociedade começaram a formatar o Instituto PensarFeira, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip). A proposta de implantação da entidade, focada na promoção da mobilização de interesse comum para discussão com a sociedade civil e com os segmentos organizados, das ações e soluções para o dinamismo sustentável do município de Feira de Santana, foi apresentada na noite de segunda-feira (14), durante reunião realizada na sede da Associação. O prefeito Tarcizio Pimenta esteve presente.

Um texto que é exemplo do erro grosseiro:

“A presidenta se comporta como uma adolescenta pouco pacienta que imagina ter virado eleganta para tentar ser nomeada representanta. Esperamos vê-la algum dia sorridenta numa capela ardenta, pois esta dirigenta política, dentre tantas outras suas atitudes barbarizentas, não tem o direito de violentar o pobre português, só para ficar contenta”. Miriam Rita Moro Mineo – Univeridade Federal do Paraná (Do Blog Dimas Oliveira)

Ações de JD

O Senador João Durval (PDT-BA) recebeu na segunda-feira passada, em seu gabinete o presidente da Saltur, Cláudio Tinoco. Na ocasião o político baiano tratou de investimentos na área de Turismo, para a cidade de Salvador. Depois, João Durval recebeu a visita de Bruno Sobral de Carvalho, indicado pela Presidente Dilma Roussef para assumir a diretoria da Agência Nacional de Saúde (ANS). Bruno será sabatinado possivelmente na próxima quarta-feira em audiência na Comissão de Assuntos Sociais, da qual o senador baiano faz parte como membro titular.

Academia de Artes

A Academia de Letras e Artes de Feira de Santana  promoverá no Parque do Saber, terça feira próxima, à noite, solenidade de abertura do ano acadêmico/2011, além de  posse do vice-presidente, Jorge Antônio Prudente da Silva Fraga e de João Rocha Sobrinho, seguida de exposição dos livros: “Uma História do Exercício da Cidadania no Brasil” de João R.  Sobrinho, “Memórias Inapagáveis” de Carlos Magno Vitor da Silva e “Epitáfios” de Lélia Vitor Fernandes de Oliveira.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3043 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]