Sessão especial da Câmara de Camaçari debate pedágios

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Foi realizada no dia 17, a sessão especial na Câmara de Vereadores de Camaçari para debater a privatização das estradas no entorno de Camaçari e a mudança da praça de pedágio da Linha Verde, de Jauá para Catu de Abrantes. A sessão foi uma iniciativa dos vereadores Jorge Curvelo (DEM) e Elinaldo (DEM). Na sessão, ficou clara a revolta dos moradores de Camaçari com a decisão do governador Jaques Wagner (PT) de implantar, no entorno da cidade, cinco praças de pedágio. Camaçari ficará ilhada. Mostraram, também, sua insatisfação com a mudança da praça de pedágio da linha Verde. A medida vai desalojar mais de 300 famílias do povoado de Catu de Abrantes, apenas para atender aos interesses da Concessionária Litoral Norte (CLN).

O presidente do PTN de Camaçari Maurício Bacelar, em seu pronunciamento, além de apresentar alternativas para a população da cidade ficar isenta da taxa de pedágio, provou que o prefeito Luiz Caetano (PT) vem fazendo jogo de cena: manda seus familiares, mais alguns militantes do PT, empregados na prefeitura, promoverem protestos contra a privatização. Mas, por trás, manobra e apóia a decisão do governador. Ontem ficou clara a parcialidade do presidente da Casa, o vereador Zé de Elísio (PTdoB): sempre tentando cercear a palavra dos representantes da oposição, mostrou que não tem compromisso com o povo de Camaçari, mas com seu chefe, o prefeito Luiz Caetano (PT). Contra esta postura antidemocrática do presidente se colocaram os vereadores Jorge Curvelo, Elinaldo e Cleber Alves (PT).

A maneira ditatorial do vereador Zé de Elísio levou os vereadores do DEM, acompanhados da maioria dos presentes à sessão, a abandonarem o plenário. A sessão foi considerada positiva, pois diferente do governo do estado e da prefeitura de Camaçari, os vereadores tiveram a coragem de debater a polêmica medida do governo do PT.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108873 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]