Segundo ministro Edison Lobão, Vale está disposta a pagar dívida de exploração de minério de ferro

Edison Lobão, ministro de Minas e Energia.
Edison Lobão, ministro de Minas e Energia.

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse hoje (14/03/2011) que a Vale do Rio Doce está disposta a pagar a dívida dos royalties pela exploração de minério de ferro, calculada em R$ 5 bilhões pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). A posição oficial da Vale é que os valores cobrados são excessivos e devem ser submetidos a perícias judiciais.

Hoje Lobão se reuniu com o presidente da Vale, Roger Agnelli, e com o diretor do DNPM, Miguel Nery, para discutir o assunto. Segundo o ministro, na próxima semana, diretores jurídicos e financeiros das duas partes vão se reunir para procurar um consenso.

“A Vale admite que pode existir alguma dívida, e, se houver, paga prontamente. Não se chegou a um consenso em relação a um valor, o que se chegou a um consenso é que, devendo, a Vale pagará. Não se trata de reduzir dívida, fazer concessões, se trata de conferir números. Temos que ver quais os números estão corretos”, disse o ministro.

*Com informação da Agência Brasil

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111145 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]