Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 15 de março de 2011

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Secretário de Segurança vem à Feira

Para discutir as novas políticas de segurança que serão implantadas em Feira de Santana, deverá vir à esta cidade nos próximos dias, o secretário de Segurança Pública do estado, Mauricio Teles Barbosa. Segundo entrevista  ao programa do radialista Dilton Coutinho, o secretário informou que uma destas políticas é o projeto Pacto Pela Vida, que será lançado em todo o estado em parceria com a iniciativa privada, a sociedade civil e as forças de segurança. “O Pacto Pela Vida visa exatamente a neutralização e redução dos índices de homicídio e o fortalecimento da repressão qualificada, aperfeiçoando a investigação destes homicídios, para sabermos que de fato está por trás destes números”, explicou o secretário ressaltando que será necessário melhorar a formação e as condições de trabalhos dos policiais.

Um mesmo objetivo

A nova legislatura começa com dois senadores baianos trabalhando juntos por um mesmo objetivo. Esta semana o senador Walter Pinheiro (PT) foi indicado para relatar um projeto apresentado pelo senador João Durval (PDT), propondo uma alteração ao Código de Defesa do Consumidor, na parte que trata da rescisão de contratos de adesão pelo consumidor. Pinheiro é o relator do PLS (Projeto de Lei do Senado) 625/2007 na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle. Ele deverá se manifestar em breve sobre a proposta do colega baiano que estabelece prazos e novas formas para a rescisão dos chamados contratos de adesão firmados por exemplo, com as empresas de telefonia e TV a cabo. A matéria já teve pareceres aprovados nas comissões de Assuntos Econômicos e Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática.

Instituto

O nome de Clovis Lima deverá denominar um instituto que será fundado em Feira de Santana, com o objetivo de efetivar estudos sociais, político e econômico, que vai congregar  intelectuais e estudiosos das áreas de Educação, Economia e Sociologia, além de profissionais liberais e estudantes. Clovis Lima, já falecido, era graduado em Direito, foi vereador, secretário municipal, dirigente comunitário e ativista social. A cidade ganha esta nova instituição, que servirá para enriquecer culturalmente a sociedade feirense.

Por você

Tendo como tema central o apelo  Por Você, o publicitário Moacir Mansur apresentou a campanha  pela Cidade Propaganda, para arrecadação do IPTU  através da Prefeitura Municipal de Feira de Santana.Tanto nos cartazes como no jingle, é anexada a imagens com realizações do governo municipal em diversas áreas, como a saúde, a educação e o urbanismo. O evento ocorreu no Parque do Saber.

Comenda para Beatriz

Com a finalidade de condecorar a advogada Beatriz Lisboa Pereira com a Comenda Desembargador Filinto Justiniano Ferreira Bastos, a Câmara Municipal de Feira de Santana fará realizar dia 23 de março próximo às 19h30m, sessão especial no Plenário daquela Casa Legislativa. A homenageada é esposa do secretário de Governo Municipal e advogado Celso Pereira.

 Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3028 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]