Secretário da SECOPA representa governo estadual em missão à Holanda

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Potencializar investidores, ampliar relacionamentos, além de visitação técnica. Essas são as perspectivas do secretário Ney Campello (Secopa), que viajou na sexta-feira (25/03/2011), representando o governo da Bahia, em uma missão técnica à Holanda – o diretor de Marketing da Fonte Nova Negócios e Participações, Lino Cardoso, também faz parte da missão.

O convite foi feito pelo cônsul-geral da Holanda no Brasil, em novembro do ano passado, durante a Soccerex, após encontro com a Embaixada da Holanda. Para Campello, o principal objetivo será conhecer a operação da Amsterdã Arena, em relação ao estádio do Ajax, já que ela fará a administração da Arena Fonte Nova, juntamente com a Fonte Nova Negócios e Participações. “Quero conhecer como é esse mix de eventos que acontece na Amsterdã Arena, a logística, o arranjo comercial, a gestão do estádio. Enfim, conhecer a operação do modelo”.

Durante a missão, também serão observadas as experiências com relação ao porto, aeroporto e mobilidade urbana, com ênfase na bicicleta, que é um modal intensamente utilizado pelos holandeses, e, segundo o secretário, “servirá de exemplo, por conta do nosso desejo de implantação do Projeto Cidade Bicicleta, Cidade Pedestre, coordenado pela Conder”.

Campello destacou ainda o contato com a Federação Holandesa de Futebol, porque quer, segundo ele, junto com a Fonte Nova Negócios e Participações, programar um jogo da Seleção da Holanda na Bahia, “quando a Arena Fonte Nova estiver pronta”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]