Secretaria da Justiça da Bahia recebe quatro ambulâncias para atender presídios

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Auxiliar nos atendimentos médicos prestados aos internos de unidades prisionais baianas. Essa será a função das quatro ambulâncias doadas pelo Ministério da Justiça ao Governo do Estado e que foram entregues, nesta quinta-feira (10/03/2011), à Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH). A iniciativa faz parte do programa de reaparelhamento e modernização do sistema prisional brasileiro desenvolvido pelo governo federal.

Os veículos são do tipo B e equipados com cilindros de oxigênio, cadeira de rodas, prancha longa de imobilização, maca retrátil, suporte para soro, cones sinalizadores, para isolamento de áreas, e rádio transmissor transceptor móvel. Além disso, contam com sinalizadores acústicos, sirene e ar-condicionado.

No dia 2 deste mês, o ministro José Eduardo Cardozo fez a entrega de 70 ambulâncias, que foram distribuídas entre os 26 estados e o Distrito Federal. O estado de São Paulo recebeu cinco veículos, Minas Gerais e Bahia, quatro, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Goiás, Pará e Rondônia receberam três, e os demais estados, duas.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114881 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.