Salvador: DESENBAHIA lança a sua 14ª revista nesta quarta-feira

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Uma palestra sobre ‘O Nordeste na Economia Brasileira: tendências recentes e políticas públicas’, realizada pela professora da Universidade Federal de Pernambuco, Tânia Bacelar, marca o lançamento da 14ª edição da Revista Desenbahia, nesta quarta-feira (30/03/2011), às 16h, no auditório da Agência de Fomento do Estado da Bahia, na Avenida Tancredo Neves.

Publicada semestralmente, a revista reúne artigos científicos sobre temas ligados à economia baiana, regional e financiamento do desenvolvimento. Desde sua criação, já publicou 113 trabalhos científicos selecionados por um conselho editorial independente, formado por professores doutores da área econômica de universidades baianas e de outros estados.

Para o presidente da Desenbahia, Luiz Alberto Petitinga, a continuidade na publicação da revista expressa o reconhecimento da empresa à dedicação dos pesquisadores baianos na busca de um entendimento cada vez mais preciso acerca da realidade econômica do estado. “São estudos de diferentes subáreas da economia, mas que guardam uma característica em comum – buscam, por meio de informações qualitativas e quantitativas, expor e analisar questões empíricas relevantes para a economia da Bahia e de outros estados da região Nordeste”.

A publicação é avaliada pelo sistema Qualis, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Os interessados em participar do lançamento devem confirmar presença pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (71) 3103-1066.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111021 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]