Saída de Maria Fernanda provoca mudanças nas vice-presidências da Caixa Econômica

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Brasília – O Ministério da Fazenda confirmou há pouco os nomes dos novos vice-presidentes da Caixa Econômica Federal, com a saída de Maria Fernanda Coelho da presidência da instituição. José Urbano Duarte ocupará a vice-presidência de Governo, antes ocupada por Jorge Hereda, que substituirá Maria Fernanda.

Na vice-presidência de Atendimento assume José Henrique Marques Cruz, funcionário de carreira da Caixa, no lugar de Carlos Augusto Borges. Joaquim Lima ocupará a vaga de Clarice Coppetti na vice-presidência de Tecnologia da Informação.

A vice-presidência de Controle e Risco será ocupada por Rafael Resende Neto, que entra na vaga deixada por Marcos Roberto Vasconcelos, que, agora, assumirá a vice-presidência de Ativos de Terceiros no lugar de Bolivar Tarragó Moura Neto. Na vice-presidência de Pessoa Jurídica, assume o ex-ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima, no lugar de Carlos Antônio de Brito.

Quatro vice-presidências seguem com os mesmos ocupantes. São eles: Édilo Ricardo Valadares, de Gestão de Pessoas; Fábio Lenza, de Pessoa Física; Márcio Percival, de Finanças; e Sérgio Pinheiro, de Logística.

Além da mudança na presidência da Caixa, houve substituição no comando do Conselho de Administração do banco estatal. O secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Antônio Henrique Pinheiro Silveira, assumiu a presidência do conselho.

O novo presidente já participou da reunião que discutiu a mudança no comando da Caixa, que ocorreu hoje (24). O nome de Silveira como presidente do conselho foi publicado no Diário Oficial da União de hoje.

*Com infomação da Agência Brasil

 

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120835 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.