Repórter de O Estado de S. Paulo deixa Líbia e chaga hoje a Paris

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

São Paulo – O repórter brasileiro Andrei Netto, do jornal O Estado de S. Paulo, deixou a Líbia na manhã de sexta-feira (11) e já está em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos). Segundo informações do diário brasileiro, ele deverá chegar neste sábado a Paris, onde mora.

O jornalista ficou preso por oito dias e deixou a Líbia na condição de deportado, por não ter a documentação exigida para trabalhar no país africano. Segundo a direção do jornal, Netto tentava regularizar a situação migratória no momento da prisão por forças de segurança do governo líbio.

Netto foi libertado na tarde de ontem. Após sair da prisão, foi levado a casa do embaixador brasileiro, George Ney de Souza Fernandes, na capital Trípoli. Ainda segundo a direção do jornal, o repórter não foi torturado no período em que esteve detido.

*Com informação da Agência Brasil

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121811 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.