Quem não deve, não teme | Por Jader Dourado

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Manifestação é normal, é legal e legitimo. O que é anormal é passagem em Feira de Santana ser uma das mais caras do Brasil, o serviço prestado pelas empresas de transporte ser péssimo, os ônibus serem verdadeiras sucatas, a reunião do Conselho de Transporte para discutir o aumento acontecer a portas fechadas, duas estudantes que participariam da reunião serem covardemente agredidas. Nem no período de José Ronaldo, lideranças estudantis foram vitimas de tanta covardia quando sequer estavam se manifestando.

A pseudo-acusação do Prefeito Tarcízio Pimenta contra mim, parte da lógica de não aceitar criticas, de criminalizar os movimentos sociais e de perseguição política aos opositores. Trate-se de mais um factóide para tirar o foco das agressões sofridas pelas estudantes na reunião do Conselho de Transportes, por preposto do governo municipal.

A suposta queixa policial, caso ocorra, não me preocupa, quem não deve não teme, não cometi nenhum crime ao convidar pessoas para manifestação, ao convocar as pessoas para demonstrarem a sua insatisfação com os problemas do transporte.

Sinceramente, espero que o senhor Tarcízio Pimenta puna os responsáveis pela agressão contra duas mulheres, negras e indefesas e vete o aumento da passagem aprovado pelo Conselho de Transportes. Caso contrário, demonstrará que é o mandante, tanto da agressão às duas jovens, quanto do aumento criminoso da tarifa do coletivo, devendo ser processado por tal.

Jader Dourado
Movimento de Lutas nos Bairros, Vilas e Favelas – MLB
www.twitter.com/jaderdourado
www.jaderdourado.com.br

*Por Jader Dourado.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106708 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]