Quadrilha é presa por assaltos a caixas eletrônicos em Acajutiba

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Os paulistas Jeferson Carlos da Silva, 31 anos, Luiz Cláudio Menezes, 38, Mateus Spigotti da Silva, 28, e Alexandre Olhier Ramos, 36 anos, foram presos na madrugada desta terça-feira (1), quando se preparavam para roubar caixas eletrônicos de agências bancárias. Denúncias anônimas informaram que um veículo modelo Punto, de cor escura, estava levantando dados de agências no município de Inhambupe e em cidades vizinhas.

Com a quadrilha foram encontrados formão, maçarico, carregador para Notebook, máquina digital, equipamentos eletrônicos para acoplagem aos caixas eletrônicos, pequenos teclados adaptados, aparelhos blackberry, um imã, celulares e ferramentas, material utilizado para burlar o funcionamento dos aparelhos de auto-atendimento, fazendo com que fossem clonadas as senhas dos usuários.

“Já temos registros da ação desta quadrilha em várias cidades como Inhambupe, Nova Soure, Entre rios e Alagoinhas”, destacou o comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Litoral Norte, major PM Marcos Lemos. Informou ainda que as polícias Militar e Civil já estavam monitorando a quadrilha há algumas semanas.

Com o apoio da Superintendência de Inteligência (SI) da SSP os policiais passaram a seguir os passos da quadrilha, quando no município de Acajutiba, foram abordados pelos policiais da CIPE e encaminhados à delegacia da cidade. “Dois dos presos já possuem mandados de prisão em aberto e já estamos solicitando a prisão dos outros dois”, informou o delegado titular de Inhambupe, Augusto Saldanha. “Acreditamos que a quadrilha seja composta por mais pessoas, por isso as diligências continuam em busca de outros possíveis integrantes do bando”, completou.

No grupo que foi apresentado hoje (2), na Secretaria da Segurança Pública, havia um técnico em informática, especialista em burlar os sistemas de segurança das agencias bancárias. Reconhecidos em imagens cedidas pelos circuitos internos das agências assaltas, os quatro criminosos confessaram a realização dos furtos e presos em flagrante por formação de quadrilha.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111111 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]