Premiê Chinês recebe ministro de Relações Exteriores Brasileiro

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Pequim, 3 março de 2011 (EFE).- O ministro de Relações Exteriores do Brasil, Antonio Patriota, manteve nesta quinta-feira uma reunião com o premiê chinês, Wen Jiabao, no complexo de Zhongnanhai, sede do Conselho de Estado da China (Executivo).

A reunião foi a portas fechadas, mas nos primeiros minutos os dois líderes trocaram várias saudações em frente à imprensa, nos quais Wen lembrou a experiência de Patriota na China, já que o chanceler foi diplomata na embaixada brasileira em Pequim nos anos 80.

Patriota agradeceu a recepção ao chefe do Governo da China em uma semana cansativa para o regime comunista, de reuniões políticas importantes do ano (as sessões anuais da Assembleia Nacional Popular e a Conferência Consultiva Política).

Destacou que o objetivo da viagem é preparar a visita de Estado à China da presidente brasileira, Dilma Rousseff, em abril.
Patriota se reuniu nesta quinta-feira com seu colega chinês, Yang Jiechi. China e Brasil estabeleceram relações diplomáticas em 1974 e posteriormente elevaram sua relação à estratégica, enquanto ambos os Governos reconhecem que estreitar os vínculos entre as potências emergentes é prioritário para os dois países.

*Por Deutsche Welle

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108703 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]