Prefeitura de Santa Bárbara empossa 33 novos concursados

Prefeitura de Santa Bárbara empossa 33 novos concursados.
Prefeitura de Santa Bárbara empossa 33 novos concursados.

A prefeitura Municipal de Santa Bárbara deu posse, na manhã desta sexta-feira (4), aos candidatos que foram aprovados no Concurso Público número 001/2007 e foram nomeados pela Portaria 038/2011 de 28 de fevereiro de 2011.

Os novos empossados foram nomeados para os cargos de Auxiliar de Serviços Gerais, Agentes Administrativos, Auxiliares de Enfermagem, Coveiro, Cozinheiro, Fiscais de Serviços Públicos, Guardas Municipais, Professores (NI-20 horas) e Recepcionistas.

No ato de posse o prefeito Jailson Costas dos Santos parabenizou todos os novos funcionários efetivos do município e lembrou das responsabilidades. “Esse ato conjunto permite que possamos realizar uma melhor acolhida aos nossos novos funcionários, para que possam trabalhar da melhor forma possível, dentro das suas funções, e sempre tendo em mente a responsabilidade com o seu trabalho e com o outro”.

Os termos de posse foram assinados numa solenidade conjunta e contou com a presença do prefeito; dos secretários de Educação, Roberto Coutinho, e de Cultura, Hugo Damasceno; do Chefe de Gabinete,l Lino Filho, da Diretora de Recursos Humanos, Maria Valdete e do vereador, que estava representando o Poder Legislativo, Luciano Pinheiro.

Valorização da mulher e tema de eventos em Santa Bárbara

Visando a valorização das mulheres, a prefeitura de Santa Bárbara, através da secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, realiza uma programação especial no próximo dia 8 de março (terça-feira), quando é comemorado o dia Internacional da Mulher.

As atividades terão início com a apresentação da peça teatral “Amanheceu”, um monólogo da atriz Juliana Bebé, que retrata a questão da violência contra a mulher. A peça será apresentada às 15 horas no auditório do Centro de Saúde, no Loteamento Manaus.

Ainda no auditório, às 16 horas, haverá a palestra “Ser Mulher na Contemporaneidade” apresentada pela professora Lívia Gozzer, mestranda em história pela Uefs. Após a palestra todos seguirão na II Marcha das Margaridas para a Praça Donato José de Lima onde serão recebidas com show musical de Virgínia Lane e Durval Caldas.

Para o prefeito Jailson Costa dos Santos, a valorização da mulher está no centro dos temos de discussões. “Me sinto muito feliz em poder realizar eventos como este que mostram a importância e o reconhecimento da mulher nessa nova sociedade que vivemos, ainda mais agora que temos nossa primeira presidenta”, finalizou Jailson.

Espetáculo “Amanheceu”

A atriz Juliana Bebé, inicia a décima quarta temporada do espetáculo abordando a urgência em discutir sobre o tema: violência contra a mulher e assim convida a todos, para a reflexão deste tema e também a se encantar com a personagem Maria, uma costureira que passa as madrugadas trabalhando e tem como fiel companheiro, um rádio. Até que uma noite ela desperta para as ainda “invisíveis e aceitáveis” formas de violência vividas pelas mulheres. “Amanheceu” conta ainda com uma música inédita especialmente composta por Milton Nascimento para o espetáculo.

Vale resslatar que “Amanheceu ” é um projeto resultado de 2 anos e meio de pesquisa em gênero, focando a violência contra a mulher. Sua mola propulsora é a indignação perante os abusivos absurdos sofridos e ainda aceitos no país no que se dia respeito às mulheres.

Estreado em dezembro de 2009, o espetáculo “Amanheceu” levou a atriz Juliana Bebé à indicação ao Prêmio Braskem de Teatro na categoria Revelação. Este Prêmio anualmente avalia as melhores produções do teatro baiano. Além do Prêmio Braskem, ao final de 2010, comemorando apenas 1 ano de estrada,“Amanheceu” participou pela primeira vez de um Festival de Teatro ( FIT- Festival Nacional Ipitanga de Teatro), onde saiu como o grande vencedor da quinta edição, com os prêmios de Melhor Atriz, Melhor Texto e o grande prêmio do festival: Melhor Espetáculo Adulto.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116581 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.