Polícia boliviana apreende 2 toneladas de cocaína na fronteira com o Brasil

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

La Paz, 30 mar (EFE).- A Polícia boliviana deteve 35 pessoas e apreendeu duas toneladas de cocaína em regiões fronteiriças com o Brasil, informou nesta quarta-feira o promotor Isabelino Gómez, quando o ministro da Justiça do Brasil, José Eduardo Cardozo, visitava La Paz para assinar acordos antidrogas.

Gómez disse à imprensa que foram realizadas diversas operações policiais desde segunda-feira com troca de informações entre Brasil e Bolívia. Segundo ele, foram detidos cidadãos brasileiros, colombianos, equatorianos, bolivianos e uma polonesa nas cidades fronteiriças de Puerto Suárez e Puerto Quijarro, e também em Santa Cruz, no centro do país.

O promotor informou sobre as detenções em Puerto Suárez, onde estiveram nesta terça-feira à noite José Eduardo Cardozo e o ministro de Interior da Bolívia, Sacha Llorenti.

Llorenti e Cardozo assinarão nas próximas horas em La Paz um convênio de cooperação para aprofundar a luta contra os grupos de narcotraficantes, que inclui o sobrevoo da fronteira comum por aviões de reconhecimento não-tripulados.
Os dois ministros e os jornalistas convidados assistiram na terça-feira no Chapare, centro da Bolívia, à encenação de operações de erradicação de cultivos de folha de coca, base para a fabricação da cocaína que se exporta principalmente ao Brasil.

*Por Deutsche Welle

Banner do Governo da Bahia: Campanha 'Aqui é trabalho', veiculada nesta sexta-feira (04/11/2021).
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114832 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]