PensarFeira discute desenvolvimento. Confira as notícias da prefeitura de Feira de Santana

PensarFeira

Representantes de diversos segmentos organizados da sociedade começaram a formatar o Instituto PensarFeira, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip). A proposta de implantação da entidade, focada na promoção da mobilização de interesse comum para discussão com a sociedade civil e com os segmentos organizados, das ações e soluções para o dinamismo sustentável do município de Feira de Santana, foi apresentada na noite desta segunda-feira (14/03/2011), durante reunião realizada na sede da Associação Comercial, no bairro Kalilândia.

Já durante a reunião de apresentação dos objetivos, temas prioritários e temas eixos, o prefeito Tarcízio Pimenta assinou a ficha de filiação, juntamente com o secretário de Comunicação Social, Fabrício Almeida, e de representantes de diversos segmentos organizados da sociedade.

O prefeito Tarcízio Pimenta ressaltou a importância da união de todos em torno das discussões visando o desenvolvimento de Feira de Santana nas mais diversas áreas e ressaltou alguns investimentos que já despertam a preocupação do governo municipal. Dentre eles, as necessidades de construção de um novo estádio, do Centro Administrativo, do Centro de Convenções e do aeroporto.

Tarcízio Pimenta ressaltou, ainda, os investimentos realizados pela Prefeitura Municipal em áreas consideradas como prioritários pelo Instituto. “Temos o melhor sistema de saúde pública do Brasil. Estamos informatizando as unidades e avançado muito nesta área. O Governo Municipal tem discutido questões pontuadas como prioridade pelo Instituto, mas vamos precisar do apoio de todos”, disse.

O plano foi apresentado pelo articulador Antônio Carlos Borges Júnior. Ele destacou a atualização e execução do Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável; criação da Região Metropolitana; implantação do Pólo de Logística; Pólo de Educação e Saúde; duplicação do Anel de Contorno; vetor de crescimento industrial e de serviços; construção do Centro Administrativo; construção da nova rodoviária; construção do Centro de Convenções; construção do terminal intermunicipal de vans; expansão imobiliária e meio ambiente; turismo de negócios e entretenimento.

Já Cironaldo Santos, representante do Jornal NoiteDia e também articulador do instituto, ressaltou a preocupação com a defesa de vários projetos visando impulsionar o desenvolvimento da cidade.

Enquanto isso, o presidente da Associação Comercial de Feira de Santana, Armando Sampaio, observou a oportunidade de todos se unirem, através da entidade, na defesa dos interesses da coletividade.

O vereador Ângelo Almeida convocou a união dos representantes dos diversos segmentos organizados da sociedade para aproveitar a oportunidade da promoção da Copa do Mundo de 2014 no Brasil para captar recursos para a construção de pistas no Aeroporto de Feira de Santana.

Júri escolhe marca da Micareta. Escolha está marcada nesta terça-feira, às 15 horas, no Parque do Saber

A escolha da marca oficial da Micareta de Feira de Santa será definida na próxima terça-feira (15), por um júri formado por profissionais das áreas de publicidade e propaganda, além de um artista plástico. A escolha será às 15 horas, no Museu Parque do Saber.

A comissão será formada por Luciana Boeira – Professora do curso de Publicidade e Propaganda, com formação em desenho industrial; Thyrson Machado – professor do curso de Publicidade com formação em design gráfico, além do artista plástico Jorge Galeano.

Os três finalistas terão a oportunidade de defender as suas marcas, com tempo mínimo de 10 minutos. A soma da votação, incluindo o voto popular através da internet e a pontuação do júri, define o vencedor do concurso.

Três critérios serão avaliados pelo júri. São eles: criatividade, autenticidade e aplicabilidade da marca. A iniciativa de convocar um júri técnico para avaliar as marcas agradou aos três finalistas Raoni Setubal Lima, Thais Coutinho Ribeiro e Clebson da Silva.

Os secretários municipais de Comunicação Social, Fabrício Almeida; e de Cultura, Esporte e Lazer, Euclides Artur Andrade, serão responsáveis pela organização do processo de escolha da marca oficial da Micareta de Feira de Santana.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111136 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]