Pelo Twitter, ministra divulga mensagem com críticas a Lula e Sarney e Veteranos estimam em 25 número de deputados em novo partido de Kassab

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A ministra Helena Chagas (Comunicação Social) repassou aos seus seguidores no microblog Twitter uma mensagem que chama políticos de “raça devoradora” e lista entre eles o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

Veteranos estimam em 25 número de deputados em novo partido de Kassab

Veteranos do Congresso estimam em 25 a 20 no mínimo o número inicial de deputados federais do partido a ser criado por Gilberto Kassab. Desses, cerca de 15 abandonariam o DEM junto com o prefeito paulistano. Os demais viriam de outras legendas.

É neste segundo grupo que reside a maior perspectiva de crescimento do PDB, nome mais provável da nova agremiação. Pois o partido de Kassab pode servir não apenas de biombo para oposicionistas em debandada como para reacomodar integrantes da base aliada. No PP, no PTB e no PDT encontram-se interessados nessa migração.

Tudo somado, há quem enxergue o PDB com 35 deputados ou mais num curto espaço de tempo. Se isso acontecer, talvez Kassab pense duas vezes antes de promover a fusão com o PSB do governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Para o prefeito e para o Palácio do Planalto, é possível que a nova sigla tenha utilidade mais imediata assim: solteira.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115095 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.