Parlamentares do DEM e PSDB elaboram estratégia visando enfraquecer o governo federal

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Sem uma estratégia formada e totalmente enfraquecida a oposição ao governo tenta qual Fênix ressurgir das cinzas ao promover um jantar em que reuniu parlamentares do PSDB e do DEM. O encontro ocorrido na terça-feira (1/02/2011) teve como meta consolidar ações das bancadas dos dois partidos na Câmara para tentar enfraquecer o governo federal. A ideia é ampliar a fiscalização sobre serviços públicos e defender medidas que beneficiem diretamente consumidores prejudicados por eventuais atos e omissões do governo da presidente Dilma Rousseff.

Uma das propostas é fazer uma espécie de blitz em hospitais públicos espalhados pelo País e denunciar o mau funcionamento. “Essa conversa serviu para afinar nossa estratégia”, confirma o líder do DEM na Câmara, Antônio Carlos Magalhães Neto. “Chegamos a um consenso de que é importante fiscalizarmos a prestação de serviços que o governo deixa de fazer e mostrar para a opinião pública. E isso pode ser feito, de fato, com essas visitas a hospitais públicos, por exemplo, expondo o que o governo deixa de realizar, mas acaba não sendo visto”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110989 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]