O deputado federal Fábio Souto é vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O deputado federal Fábio Souto (DEM/BA) foi eleito, na manhã desta quarta-feira, 02 de março, 1º vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados. O presidente será o deputado Carlos Alberto Leréia (PSDB/GO). Ambos se elegeram em votações unânimes dos 23 parlamentares, titulares ou suplentes, presentes à sessão.

Essa é a sétima vez que Souto compõe a mesa diretora de alguma comissão permanente da Casa, a sexta como vice-presidente. No discurso de posse, ele relembrou essas passagens, especialmente a de 2009 quando foi presidente da Comissão de Agricultura, e disse que comandar um colegiado tão importante honra e engrandece seu mandato. O deputado também enfatizou a importância das comissões temáticas da Câmara e o bom funcionamento dessas. “O trabalho das comissões, efetivamente, surte efeito. As discussões realizadas aqui embasam nossos pleitos e ajudam a lutar por aquilo que interessa ao país. Tenho toda a certeza de que realizaremos um bom trabalho esse ano”, afirmou.

Fábio Souto prometeu todo empenho para defender os interesses do Brasil nos quesitos de segurança nacional e nas negociações e relações com outros países. “Estamos cientes do momento vivido pelo nosso país, da crescente importância da diplomacia como instrumento de fortalecimento do Brasil no cenário internacional. Sabemos que é um momento de afirmação perante o mundo, de desenvolvimento, de maior relevância e de participação cada vez mais efetiva nas discussões de importância mundial. E se desenha um cenário muito promissor para nossa nação. Desafiador, cheio de responsabilidades, mas promissor. No papel de vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores estarei sempre disposto a ajudar o Brasil a crescer”, ressaltou.

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional é composta por 30 deputados titulares e 30 suplentes. É responsável por temas como relações diplomáticas, econômicas, comerciais, culturais e científicas com outros países; política externa brasileira; tratados, atos, acordos e convênios internacionais; emigração e imigração; autorização para o presidente ou o vice-presidente da República ausentar-se do território nacional; estudos estratégicos e atividades de informação e contra-informação; Forças Armadas; envio de tropas para o exterior; assuntos atinentes à faixa de fronteira; direito marítimo, aeronáutico e espacial, entre outros.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112868 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]