O deputado estadual Carlos Geilson protesta contra violência e lamenta assassinato do médico feirense, Carlos Prado. Confira as notícias do PTN

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

O deputado estadual Carlos Geilson protesta contra violência e lamenta assassinato do médico feirense, Carlos Augusto Boaventura Prado

O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) voltou a cobrar da Secretaria de Segurança Pública, ações concretas no combate a violência em Feira de Santana. Somente no final de semana, a segunda maior cidade da Bahia registrou sete assassinatos neste fim de semana. “A sociedade feirense, preocupada, clama por uma solução”, disse Geilson. “A violência é um caso recorrente em Feira de Santana. Não adianta investir apenas na compra de viaturas. Tem que investir no salário do policial e dar-lhe condições de trabalho e eles precisam dar respostas à sociedade de seu trabalho”, completou.

Entre os casos que mereceu destaque está o sequestro e assassinato do médico e pecuarista Carlos Augusto Boaventura Prado. Carlos Prado foi sequestrado na última quinta-feira e encontrado morto ontem, domingo, 20. Segundo informações locais, ele foi localizado amarrado a uma árvore e com marcas de dois tiros no corpo em uma de suas fazendas, localizada no município de Ruy Barbosa, que fica a 308km de Salvador.

A polícia averiguou que Carlos saiu de casa na última quinta-feira informando que retornaria no dia seguinte para almoçar. No caminho, ele passou em outra fazenda de sua propriedade em Ipirá. Em seguida, teria ido para o município de Ruy Barbosa. Segundo a investigação, a vítima teria encontrado um funcionário quando saía da fazenda e parou o carro para conversar com o rapaz. Neste momento, o fazendeiro foi rendido por pessoas que ainda não foram identificadas.

Com os crimes registrados neste final de semana, o mês de março já apresenta 31 assassinatos e já supera o mesmo número ocorrido no mesmo período do ano passado. Já foram registrados 80 homicídios em 2011.

Carlos Geilson pede urgência para votação do projeto dos Cartórios

O deputado estadual Carlso Geilson (PTN) pediu hoje ao líder do Governo na Casa, deputado Zé Neto (PT) urgência na votação do projeto de lei do Judiciário que privatiza os cartórios no Estado. De acordo com o parlamentar, do jeito que está a situação não pode permanecer. “Faltam funcionários e computadores em diversos cartórios. No caso de Feira de Santana ainda existem repartições que o trabalho é feito em máquina de escrever. Existem longas filas que se formam pela falta de servidores. Existe caso de pessoas que ficam até 12h numa fila. Vamos desenterrar esse projeto da privatização dos cartórios e trazer essa questão ao debate”, conclamou o parlamentar.

A Bahia é o único estado da federação em que os serviços ainda continuam ligados ao poder Judiciário. E tramita, desde 2009 na Assembléia Legislativa o projeto baseado na Lei 18.324/2009, que trata da privatização dos cartórios e atende a uma determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em obediência a Constituição Federal de 1988, elaborado para ser aplicado no estado. “Este projeto precisa sair da gaveta e ser avaliado por esta Casa para que possamos colocar fim no sofrimento da população que sofre nas filas dos cartórios”, observou o parlamentar.

Carlos Geilson protesta contra qualidade das obras na BR 324

O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) protestou hoje contra a situação das obras na BR-324, privatizada pelo governo do Estado e que antes mesmo das benfeitorias na rodovia serem iniciadas a empresa Via Bahia já está cobrando pelo uso das pistas. “A operação tapa-buracos se mostrou um fiasco. Com as recentes chuvas o asfalto simplesmente começa a se dissolver. É para isso que privatizaram a BR-324? É para isso que estão usando o dinheiro do contribuinte? O governo tem o dever de fiscalizar as obras que estão sendo realizadas e cobrar excelência na qualidade dos serviços” cobrou o parlamentar.

Carlos Geilson parabeniza 14 anos do Sesc de Feira

O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) parabenizou o Centro SESC Presidente Nelson Antônio Daiha, no bairro do Tomba, pelos 14 anos de atividades em Feira de Santana. A comemoração ocorreu no último domingo, 20, com atividades recreativas, culturais e educativas, voltadas para a valorização da cidadania. “Esse é um importante organismo que tem prestado relevantes serviços à Feira de Santana”, destacou o deputado.

De acordo com a gerente do SESC, Maria Teresa Gomes Cerqueira, ao longo dos 14 anos da unidade vem atendendo a uma clientela de mais de 30 mil associados ativos. O SESC, mantido pelos empresários do comércio de bens e serviços, é uma entidade voltada para o bem-estar social de sua clientela. Atua nas áreas da Educação, Saúde, Lazer, Cultura e Assistência. Uma de suas características marcantes é a promoção de valores maiores, como o exercício da cidadania, o amor à liberdade e à democracia, o apoio aos menos favorecidos, oferecendo-lhes, através da educação, meios para a conquista de melhores condições de vida.

Deputado comemora Dia dos Blogueiros

O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) comemorou hoje o Dia do Blogueiro, profissional que hoje é responsável por um dos mais importantes meios de comunicação da atualidade. O blog deve ser um ambiente bastante pessoal onde o blogueiro pode expressar suas idéias de forma espontânea com o objetivo de informar e formar opiniões, quando se trata de um blog informativo. Os melhores blogs são aqueles onde seus blogueiros se expressam de forma espontânea.

Gilberto Santana participa de audiência na Sesab

Integrante da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembléia Legislativa da Bahia, o deputado estadual coronel Gilberto Santana (PTN) participou hoje, 21, de audiência com o secretário de Saúde da Bahia, Jorge Solla. Foi uma audiência bastante positiva pois obtivemos informações sobre o andamento de ações realizadas no Estado como combate a dengue, tuberculose, meningite e programas como Saúde na Família e ações em parceria como os diversos municípios e o governo federal”, avaliou o parlamentar.

De acordo com o deputado, a partir do encontro de hoje a Comissão de Saúde e Saneamento pode realizar um calendário de trabalho e visitas do colegiado. “Temos uma série de questionamentos como a situação do Hospital de Base de Itabuna, a situação das Santa Casas e demais instituições filantrópicas e a própria parceria do Estado com os diversos municípios, como ela está sendo realizada e os benefícios que ela trás e que devem ser discutidos e aprofundados nas sessões da Comissão, como a própria questão do financiamento da Saúde”, concluiu o parlamentar.

Também participaram da audiência os deputados José de Arimatéia, Graça Pimenta, Maria Del Carmem, Marcelino Galo, Pastor Sargento Isidório,, Mário Negromonte Junior.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111167 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]