Novo comandante da Minustah toma posse nesta quarta-feira

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira receberá o posto das mãos do atual chefe da força de paz, general Luiz Guilherme Paul Cruz no Batalhão do Brasil, em Porto Príncipe.

O novo comandante da Missão das Nações Unidas no Haiti, Minustah, toma posse no cargo na noite desta quarta-feira, na capital do país, Porto Príncipe.

O general Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira irá substituir o general Luiz Guilherme Paul Cruz, que ocupou o posto por mais de um ano.

Terremoto

Paul Cruz chegou ao Haiti pouco depois do terremoto de janeiro de 2010 que destruiu grande parte da infraestrutura haitiana.

A troca de comando será feita no quartel-general do contingente do Brasil no Haiti.

A escolha de Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira para chefiar a Minustah foi anunciada pelo porta-voz do Secretário-Geral da ONU, na sexta-feira.

O major-general entrou para o Exército em janeiro de 1976 e ocupou vários cargos de comando superior, incluindo o de vice-comandante da Brigada Aérea no Rio de Janeiro e o de comandante da 8ª Brigada de Infantaria Leve no Rio Grande do Sul até retornar à ONU.

No início dos anos 1990, ele trabalhou como observador militar das Nações Unidas na ex-Iugoslávia.

*Com informação da Rádio ONU em Nova York.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114963 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.