Porto Seguro: Estrada Real Adventure apresenta ‘1º Quadri Aventura do Descobrimento’

Cartaz da 1º Quadri Aventura do Descobrimento.
Cartaz da 1º Quadri Aventura do Descobrimento.

Em comemoração ao Descobrimento do Brasil, a Estrada Real Adventure realiza o 1º Quadri Aventura do Descobrimento. Em 21 de abril de 2011, a Nativa Clube de Praia receberá os expedicionários, patrocinadores, autoridades e convidados para a largada promocional às 16h30min. A expedição, que trilhará a chamada Rota do Descobrimento, é totalmente voltada aos quadriciclos, e tem garantida de dois dias e 130 km de aventuras emocionantes e inesquecíveis. Um evento realizado pela empresa mineira conhecida nacionalmente, a Estrada Real Adventure dará a largada oficial na manhã de 22 de abril de 2011; saindo do Resort La Torre que serve como ponto de partida para o evento que terá duração de dois dias.

A Rota do Descobrimento começa na Praia do Mutá, passando pela Rua do Telégrafo e saindo em frente a entrada da Reserva Indígena da Jaqueira que está localizada no Destino Mutá – Ponta Grande. De lá, a expedição segue para a balsa do Arraial D’Ajuda onde os expedicionários irão fazer o trajeto, Trancoso, Praia do Espelho, com chegada em Caraíva.

Ao longo de todo trajeto as belezas do sul da Bahia serão o cenário, sempre ditado pela aventura. Os expedicionários atravessarão rios, farão travessias de balsa e até mesmo em canoas, cruzarão belas e paradisíacas paisagens, reservas florestais e as áreas de reserva indígena. O pernoite será no vilarejo que tem como riqueza suas belezas naturais, famosas por serem preservadas pela comunidade local.

Além do objetivo de refazer a rota do descobrimento agregando valores ao ecoturismo e apreciar as belezas naturais da Costa, a Estrada Real Adventure acrescentou ao evento a consciência ambiental. Durante o trajeto, e em lugares adequados, será feito o replantio de mudas visando diminuir o impacto de gases como o dióxido de carbono, este que, gera o efeito estufa, responsável pelas mudanças no clima e na natureza em geral.

Com aproximadamente 130 km de percurso, os expedicionários terminam a Rota do Descobrimento no Monte Pascoal. No caminho, passarão pelas Aldeias de Barra Velha, Meio da Mata, Boca da Mata e Pé do Monte, tendo como local de chegada o Monumento da Resistência Indígena Pataxó onde será fincada, de forma simbólica, uma bandeira da “1ª Quadri Aventura do Descobrimento” na região.

A Estrada Real Adventure tem como parceiros a Honda, Brasmoto, Quadri Jet (renome em quadriciclos no Brasil), Bahia Radical (parceira local que opera os quadriciclos com gestão de segurança), Prefeitura Municipal de Porto Seguro, através da Secretaria de Turismo e o Resort La Torre.

Cartaz da 1º Quadri Aventura do Descobrimento.
Cartaz da 1º Quadri Aventura do Descobrimento.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111072 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]