Mural do pintor brasileiro Oscar Araripe é entronizado no novo Centro Cultural da Universidade de Chapingo, México

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Universidade Federal de Chapingo, fundada em 1854, localiza-se na região metropolitana da Cidade do México e é uma das maiores do pais e melhores do mundo em sua especialidade: o ensino agrícola. Possui dois museus, duas grandes bibliotecas, dois auditórios e a famosa Capela Riveriana, considerada umas das mais belas e importantes obras do muralista mexicano Diego Rivera, além do grande mural de Jorge Diaz na fachada do Auditório Álvaro Carrillo.

O Mural de Araripe mede 6 metros de largura por três de altura e foi pintado com acrílica e markers sobre film laser. Anteriormente o mural foi exposto na mesma Universidade durante a Bienal Arte com Raiz na Terra.

Ao ato estiveram presentes o Reitor Aureliano Peña Lomeli, o Dr. José Guadalupe Garcia Muniz, diretor de Difusão Cultural e a Diretora do Centro de Formação Artística e Cultural, Professora Rosa Ivette Tapia Silva, entre outras autoridades, professores e alunos.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 107981 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]