Moscamed apresenta hoje o projeto Aedes Transgênico para evitar a dengue

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Os secretários da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, e da Saúde, Jorge Solla, visitam na manhã desta quinta-feira, (3/02/2011) a Biofábrica Moscamed de Juazeiro, onde o diretor presidente da Instituição, Aldo Malavasi, vai apresentar o Programa de Controle Genético do Mosquito Aedes aegypti, ou PAT, Programa de Aedes Transgênico, destinado a evitar a proliferação da dengue. Será também apresentado um novo equipamento de RX para esterilização de insetos, capaz de produzir maior quantidade de mosca-da-fruta modificada não só para liberação no Vale, mas também em Livramento de Nossa Senhora, área de baixa prevalência.

O trabalho que está sendo realizado com o mosquito transmissor da dengue é fruto de conversações iniciadas pelo então secretário da Agricultora, Roberto Muniz, em abril de 2009, e Eduardo Salles, que na época era chefe de gabinete da Seagri, durante um vôo de Petrolina a Salvador que eles fizeram em companhia do presidente da Moscamed, Aldo Malavasi. O assunto foi encaminhado por Roberto Muniz ao secretário Jorge Solla, da Saúde, para que a idéia fosse concretizada.

Às 10 horas desta quinta-feira os secretários concederão entrevista coletiva à imprensa na sede da Moscamed, em Juazeiro. Eduardo Salles vai falar também sobre as ações que estão sendo desenvolvidas para a agroindustrialização e desenvolvimento da região de Juazeiro, que ainda este ano vai receber uma indústria de água de coco da Ducoco Alimentos, e terá também a Casa de Taipa, uma parceria da Special Fruit com a Casa Valduga para fabricar suco de frutos.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108071 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]