Moradores da Rua Minas Gerais serão beneficiados com a construção de macrodrenagem. Leia esta e outras notícias da PMFS

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Moradores da Rua Minas Gerais serão beneficiados com a construção de macrodrenagem.
Moradores da Rua Minas Gerais serão beneficiados com a construção de macrodrenagem.

Localidade sofria sérios prejuízos em períodos chuvosos

Os moradores da rua Minas Gerais, no bairro Tomba, serão beneficiados com a construção de um canal de macro-drenagem para captação das água da chuva. A obra é uma reivindicação da localidade que sofria sérios prejuízos em períodos chuvosos. O serviço trará mais segurança à população. Além de abrigar o fluxo de águas do esgotamento sanitário das casas, conseguirá controlar a correnteza em períodos chuvosos.

“Com a construção do canal de macro-drenagem iremos evitar o desabamento e alagamento das casas em períodos chuvosos. Esta obra atende uma solicitação da própria comunidade”, afirma o secretario de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro.

Para a realização da obra, a Prefeitura, através da Secretaria de Habitação, solicitou a Coelba um estudo técnico em função da existência de rede de energia de alta tensão. Foi constatado que, do ponto de vista elétrico, não há nenhum impedimento para a construção desse canal.

Moradora da rua Minas Gerais há 18 anos, a dona de casa Angelina Oliveira diz que a realização de obras de infra-estrutura na localidade é um desejo antigo dos moradores. “Sempre quando vem a chuva forte são os mesmos problemas. As casas que ficam na parte baixa da rua alagam e é aquele transtorno. Com certeza essa obra é motivo de muita alegria para nós”, aponta.

O edital de número 019/2011 para contratação da empresa para executar a obra de recuperação da rede de drenagem foi divulgado em jornal de circulação local, na sexta-feira (4). A licitação sob a modalidade “Menor Preço” vai ser realizada em 24 de março, às 10 horas, no Salão de Licitações, localizado na avenida Sampaio, 344, Centro.

Jóia da Princesa ganha pintura nova

Intervenções desde o mês de dezembro

O estádio municipal Alberto Oliveira, o Jóia da Princesa, continua passando por melhorias em sua infra-estrutura. Mando de campo dos três times da cidade – Bahia de Feira, Feirense e Fluminense de Feira – no Campeonato Baiano 2011, o equipamento esportivo vem recebendo intervenções desde o mês de dezembro.

Durante esta semana está sendo executada a pintura nas cabines de imprensa, nos corredores de acesso ao estádio, além da tribuna de honra. “São melhorias que visam não apenas o conforto e a segurança dos torcedores e profissionais que trabalham nos jogos, mas também melhorar o aspecto visual. Todo o estádio terá pintura nova”, observa o administrador do Jóia, José Fernandes.

No mês de janeiro o estádio Jóia da Princesa foi inserido no Programa Feira Cidade Digital, e desde então oferece internet gratuita a torcedores e profissionais de imprensa. A antena transmissora do sinal foi instalada na torre do estádio e serve para alimentar dados do placar, cabines de imprensa e locutores de pista que dispõem de celular com internet.

O diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Wilson Passos, informa que diversos serviços já foram executados visando o Campeonato Baiano 2011. “Rotineiramente fazemos revisão de reatores, lâmpadas e disjuntores. O gramado passou por tratamento, o que inclui corte e molhação. Também é feita a limpeza geral nas arquibancadas e bares, assim como revisão do placar”.

Devido ao recesso do Carnaval, a bola só volta a rolar no estádio Jóia da Princesa a partir da próxima quarta-feira (9), quando o Feirense recebe o Bahia. Na quinta-feira (10) será a vez do Fluminense de Feira encarar o Colo-Colo. Os jogos são válidos pela 11ª rodada do certame estadual.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110000 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]