Maquete do Parque Tecnológico de Salvador está no Shopping Paralela

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Quem passar pelo Shopping Paralela, a partir da próxima segunda-feira (14/03/2011), poderá saber como será o Parque Tecnológico de Salvador, um instrumento essencial para a atração de empresas, responsáveis por gerar vagas de trabalho destinadas a profissionais qualificados em Tecnologia da Informação e Comunicação, Energia e Biotecnologia. O empreendimento está em construção perto do centro de compras, do outro lado da Avenida Paralela.

A maquete mostra toda a área do empreendimento, inclusive sua reserva ambiental. O prédio do TecnoCentro, o primeiro do Parque, encontra-se em fase final de obras, deve ficar pronto ainda este semestre, com oito pavimentos – três pisos de garagem, o térreo e quatro andares para cima.

O Parque Tecnológico foi concebido para atrelar o desenvolvimento científico e tecnológico ao setor produtivo e se constituir no principal instrumento de atração de pesquisa de ponta, abrigando um consórcio de pesquisas universitárias, incubadoras e empresas de base tecnológica. Será também um centro de convergência do sistema estadual de inovação na Bahia, nas esferas pública, acadêmica e empresarial.

O empreendimento é concebido em três eixos centrais – o da inovação (como instrumento de atração de empresas), da tecnologia (esfera institucional de suporte à interação entre universidades e empresas) e da ciência (estratégia de fortalecimento da produção científica). As áreas prioritárias serão Biotecnologia e Saúde, Energia e Ambiente, Tecnologia da Informação e da Comunicação, além de Cultura e Turismo. A implantação da unidade está sob a coordenação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115056 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.