Líder do Governo se reúne com representantes da CEF para discutir conjuntos habitacionais em Feira de Santana

Líder do Governo se reúne com representantes da CEF para discutir conjuntos habitacionais em Feira de Santana.
Líder do Governo se reúne com representantes da CEF para discutir conjuntos habitacionais em Feira de Santana.

Zé Neto solicitou a doação dos 141 imóveis do Conjunto Habitacional Viveiros além de 20% de desconto no pagamento de outras unidades em 30 conjuntos

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (15/03/2011), na Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador, o Líder do Governo na Casa das Leis, deputado estadual Zé Neto (PT), dialogou com representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) a respeito do gerenciamento dos problemas habitacionais ainda existentes na cidade de Feira de Santana.

Em face dos problemas sócio-econômicos apresentados por seus ocupantes, bem como o estado precário das unidades habitacionais, o deputado solicitou a doação dos 141 imóveis que compõem o Conjunto Habitacional Viveiros, através da liberação da dívida.

“O caso de Viveiros é delicado. Estou trabalhando para levar uma escola para o bairro, já que a escola mais próxima fica distante uns dois quilômetros. O que influencia para que boa parte dos jovens que lá residem não freqüentem salas de aula”, disse o parlamentar, para que os temas moradia e educação são prioridades.

Além disso, o Líder do Governo solicitou – em função dos índices de inadimplência – a concessão de mais 20% de desconto de prerrogativa Caixa Econômica Federal em Brasília, além dos descontos de alçada regional já concedidos, aos seguintes Conjuntos Habitacionais, localizados no município: Arco-Íris, Alvorada, Expansão Feira IX, Homero Figueiredo, Luciano Barreto, Parque Panorama, Min. Jutahy Magalhães Júnior, Feira IX, Feira VII, Francisco Pinto, Homero Figueiredo, Oyama Figueiredo, Raquel Figueiredo, Residencial Terra do Bosque, Jader Amaral, Parque das Acácias, Residencial Humberto Prisco Viana, Residencial Parque Ipê, Chácara Mangabeira, Residencial Mangabeira, Jardim Acácia, Parque da Mangabeira, Parque Nova América, Sítio Ponto Alto, Vila Célia, Parque Cajueiro, Parque Lagoa Grande, Residencial Stella Maris, Residencial Morada do Sol e Residencial João Paulo II.

Como a regra da Caixa é priorizar o ocupante do imóvel, embora tais unidades sejam passíveis a comercialização, o superintendente de Infraestrutura da Caixa Econômica Federal em Brasília, Zé Roberto Lima Reis, informou eu “já que essa se trata de uma questão social e que processo semelhante já ocorreu em outro estado sem maiores entraves, como foi o caso de Goiás”, analisará as propostas apresentadas pelo parlamentar feirense e fixará data para dar início ao pleito.

Ainda na manhã de hoje, a assessoria do Mandato da Luta deu início ao processo de formalização e encaminhamentos. Quando as sugestões forem acatadas, será lançado um novo esforço para finalizar a venda dos imóveis junto a seus ocupantes com descontos máximos permitidos e maior facilidade nas prestações, além da doações das unidades do Conjunto Habitacional Viveiros.

Presentes – além do deputado estadual Zé Neto (PT) e do superintendente de Infraestrutura da Caixa Econômica Federal em Brasília, Zé Roberto Lima Reis, também participaram da reunião o superintendente da matriz (Brasília), Marcus Vinícius Lima Ribeiro, o gerente de Logística da matriz, Paulo Sérgio Aires, e a Gerente da Caixa Econômica na Bahia, Aurísia Dias Will de Melo.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115060 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.