José Carlos Aleluia denuncia: Bandidos trocam saidinha bancária pelo toma abadá

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

“Sem liderança, o governador Jaques Wagner não evita a greve da Polícia Civil em pleno Carnaval. Pior para o povo baiano, porque os bandidos não estão dando trégua. Durante a festa, a bandidagem está trocando a ‘saidinha bancária’ pelo ‘toma abadá’ para desespero dos foliões”, alerta o presidente da Fundação Liberdade e Cidadania, José Carlos Aleluia.

Para Aleluia, várias gangs estão tirando o sossego de baianos e turistas, usando o mesmo modo de operar das saidinhas bancárias,. “É um horror! As pessoas compram seus abadás e, depois que os pegam nos pontos de entrega, são assaltadas”.

O problema maior, na opinião do vice-presidente nacional do Democratas, é que, com a Polícia Civil em greve, fica difícil a desarticulação e a prisão dos componentes dessas gangs.

“É preciso um trabalho de investigação e inteligência para prender esses bandidos. E isso é papel da Polícia Civil. Não adiantar destacar soldados da Polícia Militar para os pontos de entrega para realizar um policiamento ostensivo, porque a ação criminosa não se dá lá”, comenta Aleluia.

O presidente da Fundação Liberdade e Cidadania lamenta que episódios deploráveis, como o ‘toma abadá’, estejam contribuindo para a projeção de uma imagem negativa da Bahia, principalmente no período de uma festa tão especial quanto o Carnaval de Salvador, que é conhecida mundialmente. “Mas o governador parece que não está muito preocupado com isto”.

 

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113847 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]